RIO DE JANEIRO – Quatro movimentos se projetam no campo político da Paraíba como forte impacto na seqüência: primeiro, o anúncio do DEM de apoio ao projeto de Ricardo Coutinho na disputa para o Governo; segundo, a expectativa de que o ex-governador Cássio tome esse mesmo rumo; terceiro, a renovada posição do senador Cícero de continuar candidato agora com o apoio do deputado federal Welington Roberto e, quarto, a posição das esquerdas a partir do PT se afastando do prefeito da Capital.
Se bem que, com o movimento feito por Ricardo ultimamente em favor de Antonio Barbosa na presidência de João Pessoa e agora a nomeação de Lucius Fabiani na equipe de secretários revela estratégia de dividir o PT sabendo que há mais gente como Júlio Rafael a ficar com RC mesmo convivendo com DEM, que tanto criticava.
Há, que se levar em conta ainda o posicionamento do governador Maranhão, sempre muito atento, investindo neste momento em renovar a aliança com o PTB, PC do B e outros partidos de referência, embora sua ação forte no momento seja a busca de novos investimentos leia-se recursos, que possam atender 1/3 de quem vai decidir as eleições do próximo ano, os pequenos municípios.
Na prática, Ricardo resolveu definitivamente aceitar o apoio do DEM com o acerto de abrigar Efraim Morais como outro candidato ao Senado liquidando de vez a pretensão do deputado federal Luiz Couto, este a ser abandonado no projeto de futuro próximo porque o pragmatismo vale muito mais do que ´acordos´ e intenções frágeis.
Tem mais coisa no caminho, mas vamos revelar mais tarde, até porque este quesito de coerência política vale muitas abordagens. A propósito, o que é mesmo coerência? Aurélio (nosso amado filólogo) já já nos dirá.
Aliás, atentem para os movimentos de Campina Grande melhor dizendo, de Veneziano Vital.
Convicção de Cícero
Foi o senador Cícero que nos disse: nunca troquei convicções e amizades por conveniências. Por isso me manterei onde estou até o fim.
Danou-se!
Palavras da Ministra Dilma
Deu no WSCOM :
– Olha, li com muita atenção a entrevista na Revista NORDESTE e confesso que gostei do conteúdo e da forma de apresentação, tanto que se for possível vou querer outras afirmou a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, em rápido encontro com o diretor presidente do Grupo WSCOM, jornalista Walter Santos, na abertura das comemorações de 30 anos do Partido dos Trabalhadores, em Brasília.
A Ministra disse ainda que sentiu a repercussão, por isso considera que a revista passa um grande momento mercadológico.
Depois, lembrou que iniciativas como esta mostram concretamente que há um novo tempo no Brasil e particularmente no Nordeste. Parabéns, estou muito satisfeita de saber que existem projetos ousados assim.
ùltima
Na volta ninguém se perde…