Os novos movimentos do PT

SALVADOR – A preço de hoje a disputa mais acirrada no segundo turno do PED do Partido dos Trabalhadores nos municípios da Paraíba, sem duvidas esta ocorre na capital onde Antonio Barbosa e Fernando Lopes ou vice-versa fazem um enfrentamento atraindo outras forças externas na disputa.

Barbosa acaba de receber o apoio de Nelson Lira, depois de engenharia política promovida pelo prefeito Ricardo Coutinho, do PSB, tirando Jorge Camilo da Câmara, embora o presidente do diretório da capital, Anselmo Castilho, considere que este movimento não levará todos os apoiadores de Nelson porque há acertos paralelos de sua articulação.

Na prática, o presidente eleito Rodrigo Soares apóia a candidatura de Fernando Lopes, enquanto Luiz Couto defende Antonio Barbosa – sabendo-se de antemão que o governador Maranhão torce pelo êxito de Lopes, na posição contrária de Ricardo trabalhando pro Barbosa.

Mas existem outras disputas em curso, como a de Santa Rita onde a turma de Rodrigo apóia Jacinto em detrimento de Laércio Romão, em Guarabira o presidente eleito defender Eduardo Brito enquanto Couto trabalha para Balbino e, em Patos, Edileudo Lucena conta com o apoio de Rodrigo da mesma forma que Everaldo da outra banda coutista.

No frigir dos ovos, as tendências em torno de Rodrigo são majoritárias nos cargos ocupados no diretório regional, embora isso não signifique dizer que todos vão seguir o mesmo caminho em 2010 sabendo de antemão que Luiz e cia são resistentes à convivência com o PMDB por pura pirraça até porque no plano nacional o PT defende e trabalha pela aliança com os pemedebsitas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo