Luiz Couto assume a contramão

A atitude do deputado federal Luiz Couto, ontem e hoje, de ainda contestar o resultado das eleições no Partido dos Trabalhadores na Paraíba acusando ainda o Governo de ter interferido no processo é o lado lamentável de uma trajetória vitoriosa, ainda na atualidade como o mais importante parlamentar do PT paraibano em exercício, mas desprovido do sentimento de humildade e de reconhecimento.

O gesto de Luiz Couto se contrapõe ao seu passado de inteira dedicação aos Direitos Humanos e das formas e processos democráticos dos quais sempre foi um defensor intransigente.

Luiz, homem bom tem se deixado levar pelo sentimento ruim, mesquinho, intolerante e contraproducente porque está na contra-mão do que apregoa o PT em nível estadual e principalmente nacional.

Só ele e mais duas outras tendências de azedume reconhecido com o governo do PMDB não querem enxergar que o PED se deu de forma democrática, com lisura plena e liberdade de manifestação de todos, indistintamente.

Se acaso – e isso acontece -, Luiz ainda acusa os vencedores de serem beneficiados com a força do Governo do PMDB, por que ele então não assume os apoios na mesma ordem de con$ciência gerados pela estrutura da Prefeitura do PSB de João Pessoa, que abertamente apoiava o digno deputado sem qualquer cerimônia?

Não, não acredito que a vaidade exacerbada de Luiz Couto possa continuar contaminada pela leitura equivocada de um processo absolutamente normal dentro da instância partidária, da mesma forma que insiste em colocar em risco uma carreira política decente simplesmente porque agora virou zanzinza por mero capricho.

Certo faz o eleito presidente Rodrigo Soares que se mantém equilibrado e agregador positivamente porque, cá pra nós, todos nós um dia vamos passar e o partido fica por isso vence quem sabe também perder.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo