O recado ao servidor e a tática do PMDB

A midia eletrônica do estado – as TVs comerciais, como dizem os cientistas da Torrelândia – anda reproduzindo alguns comerciais distintos, mas coincidentemente combinados, que apontam como síntese o foco do governador José Maranhão e seu partido, o PMDB, neste momento no dialogo que pretendem estabelecer de agora em diante com a sociedade paraibana, inclusive de forma segmentada.

Vamos por parte. Do ponto-de-vista estratégico, o Governo tem exibido filmes evidenciando focos temáticos, ora a saúde – um dos pontos anunciados como prioridade de gestão, ora a relação com o servidor público ancorada por uma atriz de empatia fácil de atestar.

Maranhão – melhor dizendo, sua propaganda – evidencia a aplicação de R$ 259 milhões até agora, bem como a garantia do Piso nacional aos professores e a assistência possível formulada através do IPEP depois do desmembramento com o surgimento no governo passado da PBGás.

A essência do texto explica a intenção do governador, que é estar próximo do servidor estadual por isso as ações são tratadas como respeito e gratidão.

Por tudo o que tem sido exposto, o governador resolveu encarar o dialogo com o funcionalismo de forma distante de conflitos, como seria se tivesse adotado a recomendação de setores da assessoria de rever os Planos de Cargos e Carreira consolidados pelo ex-governador Cássio. Este aspecto merece atenção porque no estado do Maranhão a governador Roseana Sarney desfez os planos aprovados pelo ex-governador Jackson Lago.

Paralelamente, também na Mídia, inserções do PMDB dão o tom político – partidário para o presente e futuro do governador. Ancorado por um ator cara nova para os telespectadores, o partido expõe Maranhão colado às grandes obras estruturantes do Estado com imagens do líder pemedebista em plena fiscalização dos serviços como a dar brilho à imagem de “mestre-de-obras” construída anos atrás.

Por enquanto, a síntese é de que a estratégia passa por aliar gestão de resultados com a presença do governador perante as obras visando persuadir o imaginário coletivo na direção do futuro de disputa pela reeleição no Governo.

Visita ao tumulo de Mariz

Durante o Dia de Finados, Maranhão visitou no Cemitério Senhor da Boa Sentença túmulos de pessoas próximas em vida como do ex-governador Antonio Mariz, seu companheiro de chapa na eleição de 1994.

O governador esteve acompanhado da primeira dama/esposa, Fátima Bezerra Cavalcanti, e o vice-governador Luciano Cartaxo.

Justiça seja feita: o túmulo da família Mariz é uma verdadeira obra de arte e leva a assinatura do arquiteto Raglan Gondim.

Uma nova cultura de Culto aos mortos

Quem esteve no Parque das Acácias, no bairro de José Américo, nesta segunda-feira, pode se deparar com um ambiente de culto aos mortos de forma bem diferente do clima do Boa Sentença.

A dor expressa nos rostos de familiares saudosos se compatibilizava com cenário mais sereno com as lápides discretas espalhadas pelo Parque, que bem mais lembrava os cemitérios de ricos americanos.

De fato, o modelo do Parque das Acácias deve se estender pela adequação aos tempos modernos.

Em tempo: os padres João Andreola e Carlos, bem como o grupo Serafim pontuado pelo Mano Hilton, formaram o conjunto religioso para oferta de várias missas aos fiéis. Até meu compadre Desa Crispim Duarte estava lá na celebração.

Coisa divina.

Umas & Outras

…A eleição na OAB tende a esquentar.

…O advogado Odon Bezerra disse como parte de seu programa de governo que pretende retomar o papel da Ordem mais próximo dos movimentos sociais. O candidato quer promover convênios com entidades privadas em favor dos advogados.

…Nao demorou 10 minutos para com a repercussão da matéria veiculada no WSCOM gerar reação do advogado João Coelho, também do FOCCO, rebatendo o argumento pois elenca inúmeras ações da OAB proximo das reivindicações sociais. Um pouco de alfinetada: “ele é que não se viu nesses movimentos”.

…O consultor de finanças, Milton Soares, anda muito atento com os discursos na conjuntura político. Discorda dos argumentos e métodos em curso.

…O médico ortopedista Tirone Soares anda com parte do tempo tomado com estudos de atualização em face da Pós- Graduação em Recife.

…Ricardo Coutinho já chegou à Capital depois de 8 dias na Europa.

…João Pessoa é de fato a opção de muita gente boa e importante de Recife. E vejam só: se preocupam, como os pessoenses, que os malefícios advindos com o Boom do turismo modifiquem nosso perfil acolhedor.

Última

“Mas é preciso ter força/ é preciso ter raça/
É preciso ter gana sempre…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo