Sei tratar se de apelido démodé , antiquado ou antigo, mas não há expressão tão consistente para traduzir a nova fase do deputado federal Manoel Júnior com sua decidida posição de ingressar no PMDB nesta sexta-feira, com direito a rojões na sede central do partido, adicionada desta sua postura de encarar todos os adversários do governador José Maranhão de agora em diante em qualquer que seja a seara.
Lá no bairro da Torre, os meninos traduziriam este momento como de esquente aquele estágio em que o atleta fica se aquecendo para entrar em campo ou quadra dedicado a peitar e vencer os adversários.
Manoel Júnior, a rigor, é bom de briga e de guela (eita palavrazinha antiga!). Com biotipo de jogador de handebol misturado com pugilista com corte de cabelo à lá Elvis Presley, o deputado federal de Pedras de Fogo é, sem dúvidas, um dos melhores quadros políticos do Estado, portanto, é preciso levar a sério esse novo manequim.
Se reparar direito, nos últimos tempos Manoel Jr serviu de linha de frente dos grandes embates tramados pelo governador José Maranhão, por isso mesmo gerou ciúme e meteu medo ao prefeito Ricardo Coutinho que, logo, desde quando da eleição para vice-prefeito, percebeu que Mane como o trata amigavelmente Robinson Viana, era de fato político mais próximo do ex-senador.
E o foi também porque Ricardo nunca deu margens nem espaço para Manoel Jr criar mais asas no PSB.
Pois bem, desta sexta-feira em diante, se quiser puxar uma briga democrática das boas é só mexer com Maranhão, pois, de imediato lá estará o novo perfil de Manoel Jr sem deixar nenhuma acusação sem resposta.
Vai mais longe, pelo que vazou para os repórteres da Torrelândia: quem quiser, sobretudo a Oposição, comparar números e resultados de ações do Governo Maranhão com os demais é só fazer fila porque o homem anda decidido e disposto.
Escreveu, não leu/ pau comeu, dizem os filósofos da vida popular querendo analisar o timing do guerreiro. Haja fogo!
Os novos do PSB
O presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho, ainda não liberou a lista dos novos filiados do PSB, mas já confirmou que a assinatura das fichas de filiação se dará nesta sexta-feira, às 11 horas, na sede da OAB, em João Pessoa. Entre as figuras confirmadas como adesão está Deusdeth Queiroga, que está deixando o PMDB.
A lista de novos filiados ao PSB será entregue amanhã aos veículos de comunicação, mas há a projeção de um quantitativo especial tanto da capital e do interior, revelou Nonato Bandeira.
Última
Se correr o bicho pega/
Se ficar o bicho come…