Embora haja resistência de setores do Governo em assumer que o governador José Maranhão precisa fazer ajuste na equipe em face de desempenho abaixo da necessidade prevista, algumas figuras ligadas ao chefe do executivo, a exemplo do líder Gervásio Maia e o deputado federal Vital Filho vêem a saída do Secretário da Casa Civil, José Ricardo Porto, como oportunidade especial.
A tese em voga e partilhada por outros secretários é de que o Governo precisa implementar maior ritmo de resultados, entretanto, algumas secretarias não oferecem a expectativa positiva de que isso possa se efetivar, ou seja, tem desempenho abaixo do que a gestão Maranhão precisa.
Mesmo com o tempo acenando com chuva de recursos em breve, o que motiva projeções positivas no Governo, na prática nem essa condição otimista se faz suficiente para que todas as secretarias apresentem resultados à altura do compromisso do governador junto à sociedade.
– Conversei longamente com o governador esta semana mostrando que ele precisa agir para ajustar o processo e a equipe porque é notório o fraco desempenho em alguns setores afirmou Vital Filho, sem nominar as secretarias.
Aliás, Vital Filho até justifica a realidade: quando assumiu o governador não estava com a equipe formada e o fez com os que haviam trabalhado com ele no governo passado, por isso estamos num momento em que os ajustes já se fazem necessários.
Trocando em miúdos, não o que fazer diferente: ou mexe ou mexe porque, do contrário, é problema eleitoral na certa por falta de convencimento dos cidadãos e cidadaos paraibanos.
Leve-se em conta, ao final, que três secretarias ainda continuam vagas.
Raul Córdula agora no WSCOM
Confirmado: o renomado artista plástico Raul Córdula, membro da Academia Brasileira de Críticos de Artes e um dos mais conceituados pintores do Pais, aceitou ser Colunista do portal WSCOM Online, cujos textos começam a ser publicados em breve, conforme informou o Editor Geral, jornalista Onivaldo Junior. Para mim é uma honra poder compartilhar este espaço muito especial, definiu o artista.
Atualmente residindo em Olinda, Raul Córdula compõe a geração iluminada de artistas vanguardistas, participante da Tropicália movimento cultural liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil nos anos 60 mudando os rumos do debate cultural do Pais e é considerado um expoente de toda a história da Pintura, ao lado de outros paraibanos ilustres, a exemplo de Pedro Américo, Antonio Dias, João Câmara, Flávio Tavares, etc.
Córdula é pintor, paraibano, fundou o Museu Assis Chateaubriand de Campina Grande, onde foi diretor; foi supervisor da Casa da Cultura de Pernambuco; hoje e responsável pelo intercâmbio da Casa França-Brasil e representante da Associação Cultural de Marselha. Assina Córdula.
