SÃO PAULO – Mesmo em meio a uma nova estratégia pemedebista de valorizar mais a proposta de reeleição do governador José Maranhão, como se viu no posicionamento assumido pelo prefeito de Patos, Naborzinho Wanderley, ninguém mais segura os passos medonhos do prefeito de Campina, Veneziano Vital, na projeção de construir um Plano B.
Pelo menos em tese, não há registro de nenhuma turbulência capaz de gerar sérias preocupações ao PMDB, mesmo assim a performance de Vené incomoda.
Danado é que foi o próprio governador quem puxou a senha ao admitir que o PMDB possa ter outra opção, que não só a sua, entretanto, a abertura desse processo plural fez o Cabeludo tomar gosto, repito, tanto que anda se revezando em caminhadas estimuladoras sertão afora.
A esta altura do campeonato, diante do fato consumado, resta ao governador tocar seu próprio projeto como prioridade mas sem poder criar fissuras com Veneziano porque nas várias hipóteses precisará conviver bem a família Rego, sem a qual as coisas se inviabilizam em Campina.
Eis a questão.
Nasce uma nova estrela
Pense numa Sexta-feira de muitas novidades em meio ao frio intenso de São Paulo! Uma delas e das boas recebi via e-mail. Era inicio da noite quando me foi sugerido entrar no www.myspace.com.br/rinahsouto.
Já estava na Internet, portanto, foi uma questão de alguns clicks. Mas o bom veio depois: uma voz com personalidade prematura (ou ainda em formação ?) está apresentando ao mundo um vibrato típico de quem nasceu com moral e disposição para encarar o desafio de ser intérprete de perspectiva.
Não me sai do quengo, por exemplo, a nova forma dela interpretar Canto de Ossanha imortalizada na voz descomprometida do grande poeta Vinicius de Moraes com vibrato, repito, a 80 mil léguas de Tambiá, Tambaú ou da Torrelândia, na querida Paraiba.
É como, de repente, uma moça acanhada tivesse rompido a barreira da timidez e do coloquialismo tabajara, mesmo nordestino, tornando-se de agora em diante intérprete universal com sinais de quem vai precisar logo percorrer os palcos e laboratórios decisivos na construção das carreiras artísticas, ou seja, São Paulo ou Rio; hoje eu optaria pela Paulicéia Desvairada.
Não tem o que fazer! É questão apenas de tempo senão será tragada pela inanição. Dito isso só resta mesmo ouvir tudo de novo. Para quem não conhece é só teclar www.myspace.com.br/rinahsouto.
Divirtam-se.
Umas & Outras
… Durante 40 minutos desta sexta-feira, estive conversando abertamente com o presidente da STOCK CAR, Carlos Col, que projeta a extensão da prova no Nordeste, a partir de Salvador, dia 8 de agosto.
…De acordo com relato do empresário, ele vai incluir a Revista NORDESTE nos planos da competição como nova parceira. A qualidade e o foco dela justificam nossa decisão porque, de fato, é uma publicação de alto nível.
…O deputado federal Rômulo Gouveia esteve na superintendência da SUDENE reivindicando a inclusão de mais municípios em áreas de beneficiamento das políticas federais.
Última
Sei que nada será como antes/ amanhã…
