BELO HORIZONTE – Bem que desconfiava, melhor dizendo, já tinha intuição forte pelos sinais detectados em várias oportunidades! O PC do B formou consenso, conforme nota divulgada por Agamenon Sarinho, no sentido de que não sairá do Governo Maranhão, nem muito menos do de Ricardo, embora sua maior intençao seja querer manter o mesmo arco de aliança de 2006 algo improvável, em tese, hoje, de se efetivar.
Para ser mais exato, os ex-albaneses estão com pés fincados numa parte do processo, através de Ademir Alves na Secretaria de Planejamento leia-se Governo Maranhão; e, de outra forma semelhante e em mesmo tempo, se faz presente no Governo Ricardo por intermédio de Simão Almeida e Watteau Rodrigues sem contar cargos em outros níveis.
Depois de anos de lutas, o PC do B parece motivado à convivência com o Poder em planos federal, estadual e municipal, tanto que não quer saber de divisão ou ruptura nessa homogeneidade político partidária até porque endossa as ações do governo Lula, de Maranhão e Ricardo.
A dados de hoje não vê motivos para interromper esse ciclo bem articulado.
Os adversários pecedobistas são o PSDB e o DEM à quem soltam os cachorros- no bom sentido da expressão, traduzindo discursos duros contra os adversários do governo Lula no plano federal. É este o foco de maior veemência do PC do B de forma plena e absoluta.
Quanto a 2010, embora insista na defesa da manutenção da mesma base aliada de Lula de 2006 PT, PSB, PMDB e tal tanto Sarinho assim como os demais lideres e militantes sabem que cada vez mais essa hipótese se vê afetada pelos rumos e caminhos distintos entre Ricardo e Maranhão.
Mais na frente, dependendo da conjuntura, ai sim o PC do B sairá do muro, melhor dizer, vai precisar colocar os pés numa só banda, num só projeto político partidário.
Por enquanto, está como na canção de Chico vendo a banda passar.
E se Manoel Jr disputar o PSB
Daqui até junho de 2010 muita coisa ainda haverá de passar por debaixo da ponte. Um desses temas hoje considerados absurdos, mas com chances de se efetivar, é a hipótese do deputado federa Manoel Junior querer disputar no PSB a indicação de candidato ao governo.
Não que ele tenha domínio do partido, que não tem, mas pode servir de mote para desconforto e crises aguçadas com Ricardo.
Pode acontecer tudo.
Rui Carneiro: agora eu não posso
O suplente de senador Antonio Porcino, de Itaporanga/São Paulo, até tentou tirar proveito de uma conversa com o deputado estadual Rui Carneiro quando da festa de Santo Antonio em Piancó, mas teve pouco êxito.
– Você poderia vir apoiar nosso candidato observou Porcino.
– Eu não posso, tenho compromisso com Cícero retrucou o parlamentar
– Pelo menos a dados de hoje eu não posso complementou Rui.
Foi mais ou menos assim o diálogo.
Buega, Braga e o discurso de Lula na Suíça
Quem estava sem esconder o contentamento diante do discurso do presidente Lula na OIT foi o deputado federal Wilson Braga e o presidente da FIEP, Buega Gadelha, ambos, ontem, na reunião da OIT, na Suíça, onde
Líder brasileiro pontificou.
Ambos não escondiam a euforia com a postura de Lula frente aos representantes dos demais países do mundo.
Sobre a Revista NORDESTE
Está simplesmente extraordinária, palavras do Secretário Chefe do Gabinete Civil da prefeitura, jornalista Nonato Bandeira.
O vice-prefeito Luciano Agra também opinou: A cada edição a revista se impõe pela qualidade de assuntos, abordagem e estética.
A procuradora de Justiça, Lucia Faria, comentou: A Revista nos remete a um orgulho sem par ao sabermos que ela é produzida inteiramente em João Pessoa.
Umas & Outras
… A crise financeira chegou em vários segmentos, inclusive da Paraíba.
… Já são quinze os postos de gasolina fechados somente na Capital.
… Restaurantes e bares também passam de dez os que convivem com crise aguda.
…O presidente da PBPrev, médico João Bosco, confirmou a deflagração de recenseamento entre aposentados e pensionistas.
…Mesmo com a reprimenda do governador Maranhão, tem muita gente de salto altono Governo. Com o tempo vão ver como é fundamental calçar a sandália da humildade.
…A arquiteta Rossana Honorato está tomando gosto e deve ser candidata a deputada federal em 2010. Eis a Torrelândia se ensaiando na avenida da democracia.
Última
Meu destino de menino/
tantas vezes se escondeu…