O PC do B põe ‘as unhas de fora’

BELO HORIZONTE – Bem que desconfiava, melhor dizendo, já tinha intuição forte pelos sinais detectados em várias oportunidades! O PC do B formou consenso, conforme nota divulgada por Agamenon Sarinho, no sentido de que não sairá do Governo Maranhão, nem muito menos do de Ricardo, embora sua maior intençao seja querer manter o mesmo arco de aliança de 2006 – algo improvável, em tese, hoje, de se efetivar.

Para ser mais exato, os ex-albaneses estão com pés fincados numa parte do processo, através de Ademir Alves na Secretaria de Planejamento – leia-se Governo Maranhão; e, de outra forma semelhante e em mesmo tempo, se faz presente no Governo Ricardo por intermédio de Simão Almeida e Watteau Rodrigues sem contar cargos em outros níveis.

Depois de anos de lutas, o PC do B parece motivado à convivência com o Poder em planos federal, estadual e municipal, tanto que não quer saber de divisão ou ruptura nessa homogeneidade político – partidária até porque endossa as ações do governo Lula, de Maranhão e Ricardo.

A dados de hoje não vê motivos para interromper esse ciclo bem articulado.

Os adversários pecedobistas são o PSDB e o DEM à quem ‘soltam os cachorros”- no bom sentido da expressão, traduzindo discursos duros contra os adversários do governo Lula no plano federal. É este o foco de maior veemência do PC do B de forma plena e absoluta.

Quanto a 2010, embora insista na defesa da manutenção da mesma base aliada de Lula de 2006 – PT, PSB, PMDB e tal – tanto Sarinho assim como os demais lideres e militantes sabem que cada vez mais essa hipótese se vê afetada pelos rumos e caminhos distintos entre Ricardo e Maranhão.

Mais na frente, dependendo da conjuntura, ai sim o PC do B sairá do muro, melhor dizer, vai precisar colocar os pés numa só banda, num só projeto político – partidário.

Por enquanto, está como na canção de Chico vendo a banda passar.

E se Manoel Jr disputar o PSB

Daqui até junho de 2010 muita coisa ainda haverá de passar por debaixo da ponte. Um desses temas hoje considerados absurdos, mas com chances de se efetivar, é a hipótese do deputado federa Manoel Junior querer disputar no PSB a indicação de candidato ao governo.

Não que ele tenha domínio do partido, que não tem, mas pode servir de mote para desconforto e crises aguçadas com Ricardo.

Pode acontecer tudo.

Rui Carneiro: ‘agora eu não posso’

O suplente de senador Antonio Porcino, de Itaporanga/São Paulo, até tentou tirar proveito de uma conversa com o deputado estadual Rui Carneiro quando da festa de Santo Antonio em Piancó, mas teve pouco êxito.

– Você poderia vir apoiar nosso candidato – observou Porcino.
– Eu não posso, tenho compromisso com Cícero – retrucou o parlamentar
– Pelo menos a dados de hoje eu não posso – complementou Rui.

Foi mais ou menos assim o diálogo.

Buega, Braga e o discurso de Lula na Suíça

Quem estava sem esconder o contentamento diante do discurso do presidente Lula na OIT foi o deputado federal Wilson Braga e o presidente da FIEP, Buega Gadelha, ambos, ontem, na reunião da OIT, na Suíça, onde
Líder brasileiro pontificou.

Ambos não escondiam a euforia com a postura de Lula frente aos representantes dos demais países do mundo.

Sobre a Revista NORDESTE

“Está simplesmente extraordinária”, palavras do Secretário Chefe do Gabinete Civil da prefeitura, jornalista Nonato Bandeira.

O vice-prefeito Luciano Agra também opinou: “A cada edição a revista se impõe pela qualidade de assuntos, abordagem e estética”.

A procuradora de Justiça, Lucia Faria, comentou: “A Revista nos remete a um orgulho sem par ao sabermos que ela é produzida inteiramente em João Pessoa”.

Umas & Outras

… A crise financeira chegou em vários segmentos, inclusive da Paraíba.

… Já são quinze os postos de gasolina fechados somente na Capital.

… Restaurantes e bares também passam de dez os que convivem com crise aguda.

…O presidente da PBPrev, médico João Bosco, confirmou a deflagração de recenseamento entre aposentados e pensionistas.

…Mesmo com a reprimenda do governador Maranhão, tem muita gente de “salto alto”no Governo. Com o tempo vão ver como é fundamental calçar a sandália da humildade.

…A arquiteta Rossana Honorato está tomando gosto e deve ser candidata a deputada federal em 2010. Eis a Torrelândia se ensaiando na avenida da democracia.

Última

“Meu destino de menino/
tantas vezes se escondeu…

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo