O deputado federal Arlindo Chinaglia certamente que não dimensionaria a ira gerada por ele ao afirmar em entrevista, depois de se encontrar com o governador José Maranhão, que a cúpula nacional tende a apoiar a reeleição do atual chefe do executivo.
Esta foi a síntese tratada como provocação e imediata reação dos petistas contrários à tese leia-se aliados do deputado federal Luiz Couto, hoje mais voltado ao entendimento e apoio ao projeto de candidatura de Ricardo Coutinho.
No final da tarde, o secretario do PT, Jackson Macedo, tomou as dores de Couto e disse que Chinaglia era um turista deselegante ao gerar conceitos sobre a realidade paraibana sem sequer manter um contato com algum dirigente do partido.
Foi mais alem ao dizer que sem voto, o deputado deveria primeiramente resolver os problemas em São Paulo, onde o PMDB de Orestes Quércia está com a Oposição, José Serra, contrario, portanto, ao PT.
Em sintese, a banda coutista do PT está uma arara com Chinaglia.
Agenda na Paraiba
De fato, Chinaglia veio à Paraiba para participar nesta sexta-feira do são João em Campina Grande a convite do deputado federal Vital Filho, com quem gerou relação de amizade, e do prefeito Veneziano.
No inicio da tarde, ele se encontrou com o governador Maranhão.
A opinião de Couto
O deputado federal Luiz Couto, presidente do PT estadual, reagiu chateado mas sem o tom azedo demais de Jackson Macedo.
Mesmo assim, disse que o tempo pode até ser de debate interno sobre o futuro do PT mas a decisão so se dará no próximo ano.
Couto voltou a defender proximidade com novos projetos administrativos para o estado.