O portal WSCOM Online trouxe uma informação em primeira mão, ontem, dando conta da definição do ex-deputado federal Álvaro Neto para o comando da FUNASA na Paraíba, um dos mais cobiçados cargos do Estado, embora com imbróglios continuados para resolver em face de diversos prefeitos desleixados na aplicação dos recursos.
A indicação de Álvaro significa o prestigio do deputado federal Vital Filho, padrinho do indicado, ainda sem ato publicado no Diário Oficial, o que deve acontecer nas próximas horas.
Pelo que a Coluna levantou haviam outros pretendentes indicados por Armando Abílio, Manoel Junior, Wilson Braga, Wilson Santiago e Roberto Cavalcanti, entretanto, na reta final vingou o nome de Álvaro Neto.
Atual chefe de gabinete da Prefeitura de Campina, Álvaro tem traquejo e experiência não só como ex-deputado federal, estadual, mas também na condição de ex-diretor administrativo da Transpetro, cargo que deixou para ser candidato a federal em 2006.
A ascensão de Álvaro chega numa hora em que as prefeituras reivindicam celeridade das obras do PAC sabendo-se de antemão que muitas delas, sobretudo nas prefeituras com menos de 50 mil habitantes, cuja responsabilidade de operação é da FUNASA posto que, acima desse quantitativo, fica sob o comando da CAGEPA.
Como já disse, Álvaro tem perfil de político conciliador, mesmo com posição firme quando assume-a em favor de seus aliados políticos, condição essa que pode lhe render relacionamentos e resultados à altura da expectativa existente, especialmente nesse universo de saúde preventiva advinda das obras de saneamento.
Agora é mãos obras.

