A informação divulgada pelo WSCOM Online, em primeira mão, de que há entendimento na Justiça eleitoral de que, diante dos depoimentos produzidos nos últimos, constata-se a existência de duas atas, válidas, e não a condição de documento forjado como acusou o secretário do PSB, Edir Mendonça, é no momento o mais importante atestado legal na vida política do presidente pessebista Ricardo Coutinho.
Pegou mal, muito mal, a informação do ex-aliado Edir Mendonça de que a ata havia sido forjada. Nem hoje nem em qualquer tempo do mundo admite-se de um líder a adoção de falcatruas para a plenitude do poder, inclusive partidário.
A alta fonte do Tribunal Regional Eleitoral, que nos repassou a informação com segurança, disse ainda que a matéria ainda será avaliada pela Corte depois de enviada pela 64ª Zona, em breve, mas já um entendimento claro de que foram produzidas duas atas.
Aliás, conforme dado adicional, apurou se com base nos depoimentos que o Secretário Edir Macedo, ausentou-se várias vezes quando da discussão e aprovação dos termos da segunda ata na qual foi aprovado o veto aos membros do partido à ascensão em qualquer outro governo isto é, referindo-se diretamente ao caso do deputado estadual Guilherme Almeida e do ex-vereador Neto Franca, este ultimo na EMPASA,embora sem mandato.
Conceitualmente, o entendimento de agora obtido junto à fonte eleitoral tira de Ricardo um peso, muito pesado, porque não caberia nunca admitir de um líder a adoção de medidas antiquadas de se forjar ata o que, na verdade, se desfaz mantendo – o com sua trajetória de líder bem avaliado e em acelerado passo visando consolidar sua pré-candidatura ao Governo.
Couto, a opção para o Senado
Ainda está no âmbito interno do PT, mas hoje o deputado federal Luiz Couto resolveu assumir de vez sua postulação ao Senado Federal defendendo a bandeira de estar próximo de Ricardo Coutinho este na condição de pré-candidato ao Governo.
A atitude política de Luiz Couto se insere em meio aos desgastes sofridos pelos atuais senadores e, ao que tudo parece, buscando gerar a impossibilidade de agora em diante de uma aproximação de Ricardo com o senador Efraim Morais adversário ferrenho do PT.
O fato é que Luiz Couto resolveu cair em campo como alternativa com caráter ideológico claro e uma proposta de contra-posição ao PSDB e DEM.
Resta saber como conviveria numa hipótese de relacionamento com o ex-governador Cássio.
PSDB vai radicalizar
Embora no Congresso Nacional já estejam em curso várias emendas para flexibilizar os conchavos políticos sem as amarras de agora, na atualidade o PSDB da Paraiba também resolveu radicalizar: vai mandar para a Comissão de Ética todos os que discordarem na orientação de fazer oposição a Ricardo.
É o que disse o senador Cícero Lucena, presidente do partido.
Última
Os cães ladram / e a caravana passa…