A disputa pelo Senado

No circuito da precocidade política latente na Paraiba, como de sorte nos demais estados da nação, chama a atenção que o foco não se restringe ao confronto do Governo. O Senado também e alvo muito especial.

No paralelo, passo a passo, corre solta a disputa pelo Senado Federal – este ano apresentando a necessidade de renovação de 2/3 das vagas, ou seja, duas das três vagas vão merecer forte interesse porque em 2010 se concluem os mandatos dos senadores Efraim Morais e Roberto Cavalcanti – titular na vaga de José Maranhão ao assumir o Governo.

A reportagem da Veja neste fim-de-semana envolvendo o senador Efraim serve como mais um contorno da disputa. A queimação do parlamentar abre espaço para outros interesses daí a reação que anuncia o filho de Santa Luzia já a partir deste domingo.

Independentemente, a impressão deste momento é de que as duas vagas devem ter o ex-governador Cassio na perspectiva de ser um dos mais favoráveis a uma delas cabendo a segunda para a disputa entre Efraim, Luiz Couto, Roberto Cavalcanti, Wilson Santiago e Wellington Roberto, sem contar Ney Suassuna – ora dizendo que sim, ora dizendo que não.

São estes personagens que passam a partir de agora a aguçar a disputar cada um buscando seu futuro promissor sabendo todos que são apenas duas vagas com a probabilidade de uma das delas ser de Cássio.

Eis o tabuleiro projetado para o Senado.

Reitores com Mangabeira Unger

O reitor da UFPB, Rômulo Polari, embarca neste domingo para Brasília onde no dia seguinte participara ao lado dos demais reitores do Nordeste de um encontro especial com o Ministro Mangabeira Unger sobre o futuro da região.

A Revista NORDESTE se fará presente. Com destaque.

Outra versão do PSDB

Um peso pesado ligado ao PSDB/DEM disse neste sábado ao Colunista que o futuro dependerá de Cássio podendo haver, em caso das candidaturas ao governo não prosperarem, em decisão sobre duas tendências.

A de Ricardo é mais forte neste momento. “Mas ninguém se iluda sobre o caminho futuro de Cícero e Efraim podendo ser elemento balisador em 2010, inclusive se encontrar guarida numa hipótese de Veneziano”.

Vote!

A reação de Efraim

O senador presidente do DEM, Efraim Morais, mostrou-se preocupado com a reportagem da Veja, mas menos do que imaginava.

– Não há nenhuma ilicitude em minhas atitudes, mesmo com a insistência de meus adversários de querer construi-las sem sucesso porque tenha minha vida aberta, inclusive registra na Receita e TSE – afirmou.

PSB recusa perseguição

Os socialistas paraibanos deram o tom da postura que vão manter até o fim na crise por conta do convite de Guilherme Almeida para assumir um cargo no Governo do Estado.

Eles dizem que não existe perseguição e tão somente só preservação dos valores do partido.

Última

“Mas eis que chega roda viva/
E carrega o destino pra lá…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo