A propósito da Páscoa e seu significado

Embalado ainda pelo sentimento cristão, eis – me de volta neste espaço tratando de temas aparentemente distantes da abordagem politica, mesmo sem se-lo assim até porque no gesto dos homens está também atos politicos no trato até de assuntos religiosos.

Todos sabem, mas arrisco-me lembra o significado da Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) por se tratar de um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade.

Como dizem os compendios, na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. (depois de Cristo). O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.

Impressiona-me que de forma majoritária, quando chega este momento da fé cristã, não há lider politico que nao fale em reflexão, revisão de atos, distanciamento dos desvios, e, ao contrário só se referem às coisas prevendo mais afeto entre as pessoas, mais respeito e tolerância.

Às vezes penso que em muitas falas estao escondidas mentiras e meias verdades entre alguns porque, no discurso dizem uma coisa e na prática é outra totalmente diferente.

Mas, independentemente, bem que este momento de fé eles poderiam promover mais verdade nos atos e discursos para podermos somar minimamente em favor da Paraiba, tambem sofrendo com as adversidades, sem precisar ser o verdadeiro Cristo.

É o minimo de que precisamos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo