A nova fase do processo

TERESINA – São muitas as ações políticas de bastidores a fomentar as pré-candidaturas não assumidas ao Governo, a partir das agendas do governador Jose Maranhao, dos prefeitos Ricardo Coutinho e Veneziano Vital, embora mais desacelerada esteja a estratégia dos pré-candidatos da Oposição, no caso Cicero Lucena e Efraim Morais – sem esquecer o ex-governador Cássio Cunha Lima, este em férias depois de muito tempo.

A novidade(?) exposta neste momento dá conta da insistência estratégica do prefeito Ricardo Coutinho de não assumir a pré-candidatura, embora na prática venha ampliando fortemente sua presença no Interior como forma de estruturar sua campanha.

O mesmo acontece com o governador Maranhao, nesta sexta-feira estando presente em Campina Grande não só para cuidar de atos administrativos mas, em nome deles, produzir ações com efeitos políticos – aliás pegando de frente o prefeito da Capital – como o é convocando políticos do PSB para compor o governo sem que eles tenham aval de Ricardo Coutinho.

Da parte da Oposição, são muitas as conversas mas ainda no plano superficial porque nem mesmo os pré-candidatos ensejam inclusão no debate como sempre acontece em determinada fase do processo. Efraim e Cicero parecem esperar por outros atores e situações.

Sem que se apresente para o público, há ainda um forte processo de persuasão do governador Maranhao com os partidos podendo anunciar em breve algumas novidades em termos de adesão.

A situação está tão avançada que, em nível de Assembleia Legislativa, ele já dispõe de maioria.
Voltaremos ao assunto.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso