Pouca gente notou, mas dias atrás o advogado Vital do Rego, pai do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, e do deputado federal Vita Filho fez uma revelação importante. Disse ele: serei candidato à Câmara Federal.
O movimento de Vital, o pai, é importante porque extrapola os limites da boa convivência familiar interna. Ora, se esse é futuro a ser construído pelo grupo, logo implica dizer que Vital Filho está mesmo decidido a ser candidato a uma das vagas do senado pelo PMDB ao lado do senador José Maranhão.
Como Vitalzinho jamais ficará de fora da disputa e em sendo real a candidatura do pai para a Câmara logo, como raciocínio lógico, entende-se que a candidatura de Veneziano ficara para mais na frente até porque seria improvável que todos os três, de uma só fez, queiram ser candidatos aos principais postos do Estado.
Na prática significa dizer que Vitalzinho será o principal competidor do deputado federal Wilson Santiago, também decidido a buscar ser candidato ao Senado Federal, em 2010.
Ora, na hipótese desse confronto a lógica aponta para que o PMDB tenha apenas um de seus filiados disputando o Senado para poder negociar a outra vaga com outro partido.
Pelo visto, contudo, os Vital deram a largada na Oposição.