Os valores de um Lider

Não é tarefa fácil nem comum de quem ascende na vida à condição de condutor de sonhos e interesses, seja quando das horas difíceis em que a serenidade dos liderados depende muito da postura do Líder, ou até mesmo numa cena normal em logradouro público.

Claro que tudo também ainda depende de estilo. Por exemplo: alguns costumam ao adentrar a um recinto público reproduzir o afeto cumprimentando a todos; outros apenas acenam à distância e há quem trate bem apenas os que demonstram condição aliada.

Ser líder na relação com a condição pública não é tarefa tão fácil, mesmo sabendo – se que não é a postura populista o fator a definir o nível de qualidade gestora de quem carrega a fama de desfrutar da liderança.

Líder mesmo não desgruda a serenidade em tempo algum. Reage com fair play a qualquer cena ou forma de tratamento comumente de alto estilo e civilidade. E se é tempo de Natal melhor ainda.

Tenho ouvido falar de líderes de todos os estilos e histórico, mesmo por ter acompanhado de perto ao longo da vida ou pela exposição pública gerada por alguns deles.

Quando se tem o fator tempo como cenário para esse conhecimento então se faz preciso compreender o gesto de cada um sem grilos da forma que cada um age porque as pessoas só dão o que se tem.

Por isso mesmo não há outra forma que não seja encarar e conviver com cada Líder na sua inteireza de verdade, longe dos discursos e das promessas – valores esses de retórica sem força na prática.

Mas cada um merece ser feliz sendo o que é – grande ou pequeno, aberto ou fechado – tudo depende do desejo e educação próprias.

Câmara sem novidade

Nesta segunda-feira de tempo tomado pelo clima natalino ainda haverá condição para pauta formal da Câmara Municipal de João Pessoa com vistas a acertos finais do Plano Diretor e outras pendências. Não será nesta data, contudo, a eleição que formalizara a reeleição de Durval Ferreira como presidente da Mesa Diretora.

Até bem pouco tempo atrás até houve uma mobilização nos bastidores do vereador eleito Fernando Milanez para faze-lo candidato com apoio dos senadores Jose Maranhão e Cícero Lucena mas os últimos fatos sem a ascensão do presidente do PMDB ao Governo a estratégia murchou, perdeu força.

Milanez, como outros vereadores, contavam como certa a posse do senador ao Governo, daí a iniciativa de fazer o pemedebista interferindo na sucessão da Câmara pessoense, mesmo porque tinha interesse em fazer o suplente João Almeida titular só que, como já disse, os planos foram de água abaixo com as ultimas decisões do TSE.

Pelo sim, pelo não, mostrou o perfil de Milanez.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso