TSE: relator está pronto; haverá pedido de vistas?

SÃO PAULO – O mundo político do País volta sua atenção para a Capital Federal nesta quarta-feira de muita chuva pelo Brasil afora e uma garoa dando vida ao poema Caetano nesta ‘Paulicéia Desvairada’, onde muito do que se decide em Brasília passa indubitavelmente pela capital mais importante da América do Sul.

Claro que refiro-me aos processos de cassação dos governadores Cássio Cunha Lima e Jacson Lago, da Paraíba e Maranhão, respectivamente – ambos em pauta no Tribunal Superior Eleitoral.

O de Cássio tem natureza mais avançado porque nesta quarta o que deve entrar em pauta são os embargos declaratórios interpostos por advogados do governador, do vice José Lacerda, PSDB, DEM e FAC, diferentemente do caso do estado do Maranhão onde o processo de votação no TSE está em fase inicial.

Desde algum tempo que fervilha em Brasília um confronto político brabo entre as lideranças do PMDB/PT forçando a posição de cassação imediata diante de uma contra-reação, agora mais forte, do PSDB, PDT, DEM pela manutenção, tanto de Cássio quanto de Jackson Lago.

Um expert em bastidores de Brasília disse hoje, por telefone, ao Colunista: “Faz tempo o processo de Cássio, agora o de Jackson Lago, deixaram de se restringir ao aspecto técnico e jurídico porque a politização tomou conta com visível interferência das lideranças partidárias em torno da questão”.

Se é assim, com toda a procedência de quem sabe, agora é aguardar se a fatura será liquidada hoje, como apregoam o senador Maranhão e aliados ou se vai para 2009, na projeção repetida por parte do governador Cássio e seus advogados.

Pense numa briga de Titãs! Por isso a tarde de hoje terá nível de final de Copa do Mundo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo