A tática de Ricardo Coutinho

Cabo de Santo Agostinho-PE – Com Ricardo Coutinho não tem meia conversa: ou fala o que pensa ou, como é atualmente seu momento, dá tempo ao tempo para entender o redesenho político – partidário envolvido paraibano em torno da cassação do governador Cássio Cunha Lima em fase definitiva no Tribunal Superior Eleitoral – e somente diante da realidade posta se posicionará sobre o futuro.

Em conversa com o líder do PSB paraibano, esta semana, em Recife, para onde foi participar de Seminário nacional do partido, Ricardo expôs a postura de serenidade admitindo que acompanha a tudo com dedicação, entretanto, considera prematuro emitir opiniões acerca do que fará em 2010, ou seja, se será candidato ao Governo ou não.

Para ele, a prioridade agora é montar uma equipe com perfil capaz de diferenciar-se como sinal de relacionamento entre seu mandato e a sociedade paraibana, a partir de João Pessoa, em termos de políticas de resultado.

O prefeito quer fazer de sua gestão na capital, sobretudo no segundo mandato, uma referência de qualidade de gestão capaz de despertar nos paraibanos residentes nas demais outras regiões do Estado que dispõe de estilo e projeto à altura da ansiedade das atuais e futuras gerações.

Quanto aos futuros aliados – se conviverá prioritariamente com o senador José Maranhão, PT, demais partidos e lideranças atuais aliadas ou até mesmo se se relacionará com Cássio, etc – tudo isso está no juízo de Ricardo como fator relativo, porque tudo dependerá do desfecho e conseqüência do processo de cassação do governador, sobretudo, em torno do senador Maranhão – se ele será ou não candidato ao Governo.

Em síntese, Ricardo aposta neste momento na gestação de um modelo de gestão de resultados buscando assim criar em torno de sua imagem a projeção de um novo modelo para o Estado da Paraíba, hoje duramente golpeado pela crise entre as duas principais lideranças políticas do Estado – Cássio e Maranhão.

Sem querer admitir, nem falar nunca, ele parte para construir a liderança de algo simbolizando a Terceira Via. Quem viver, verá.

Adesivos de pré campanha

Em João Pessoa, já é possível ver diversos adesivos tratando do futuro do Governo Maranhão e sinalizando – vejam bem – para a possibilidade concreta dele ser candidato do PMDB, até porque o material promocional tem as cores do partido ao qual ele lidera.

Normal.

Última

“Nós somos medo e desejo/
feitos de silêncio e som/
tem certas coisas que eu não sei dizer…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso