O empate serviu a Rômulo

Toda a expectativa em torno do debate da TV Paraiba como fator decisivo da campanha em segundo turno em Campina Grande não serviu para esse fim, como se imaginava. Zero a zero, um a um ou dois a dois – seja qual for, a esperada goleada de Veneziano Vital sobre Rômulo Gouveia não aconteceu.

Durante os vários blocos do debate, até em alguns momentos Veneziano apareceu teatralmente com melhor desempenho, mas a sinceridade e desenvoltura de Rômulo lhe fez repor a condição de quem está na disputa para ganhar.

Embora a tônica dos dois candidatos tenha sido querer desancar um ao outro no campo da ética, creio que entre todos os temas expostos o da saúde vingou por muito tempo levando o atual prefeito a entrar no jogo do adversário, exatamente numa área complicada e onde o governo municipal tem problemas.

Noutros momentos, Veneziano insistiu em querer rotular Rômulo de desonesto, utilizador de dinheiro publico quando presidente da Assembléia Legislativa para uso próprio, mas também nesse aspecto não houve uma condição suprema de um sobre outro, ao contrário, dando espaço a cada um gerar sua tese.

Do ponto-de-vista de estética, Veneziano se apresentou com o mesmo desempenho de antes, mas sem promover nada de extraordinário que afetasse a Rômulo, mais humilde e decidido a enfrentar os obstáculos com determinação e objetivo na vitória.

Em síntese, se Veneziano não goleou Rômulo, é sinal de que pode estar perdendo a oportunidade de vencer.

O Gordinho anda determinado e ascendente.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo