Campina Grande é a partir desta segunda-feira o ambiente maior das atenções do estado sobre o futuro da disputa sucessória para a Prefeitura de Campina Grande desaguando na sucessão de 2010 no Governo do Estado.
A partir desta segunda-feira o eleitorado de Campina começa a acompanhar o resumo do que os dois candidatos a prefeito, Veneziano Vital e Rômulo Gouveia, têm a apresentar para o futuro da cidade.
Pelo que tenho ouvido das duas campanhas, não será desta vez que vai prevalecer soberanamente a discussão de como tratar as grandes dificuldades do município porque a radicalidade priorizará outros valores.
Por exemplo: os desvios de conduta ética e/ou as acusações de malversação de recursos públicos na campanha em curso devem voltar com muita força provocando reação popular em nível do que não se viu no primeiro turno.
Tudo o que acima expus tem caráter de tese, embora exija tradução direta sobre os dois personagens da disputa diante das futuras provocações.
Enquanto Veneziano deva acusar a compra de voto e o uso da máquina no primeiro turno será exatamente o candidato tucano quem deve expor no decorrer das duas próximas semanas a relembrança do uso de cheque da prefeitura em operação no Banco do Brasil resultando em depósito na conta do prefeito, bem como vídeo no qual o secretario da PMCG, Alex Azevedo, é visto entregando dinheiro a uma candidata a vereadora na véspera do primeiro turno.
Têm outras denúncias consideradas graves mas que precisaremos acompanhar o decorrer da campanha para diante da exposição analisar os fatos visando entendimento detalhado por parte do eleitorado.
Em síntese, vamos olhar tudo atentamente .
