A grande disputa que ninguém(?) vê

RIO DE JANEIRO – Nem mesmo tomado de encantamento pela performance sempre revigorada de Alceu Valença, no Circo Voador,sexta-feira, a Coluna consegue se sentir desarticulada da verdade que os bastidores políticos da Paraíba teimam em apresentar em alto grau de expectativa .

Podem anotar: na Paraíba, poucos sabem da ação contínua do senador José Maranhão, em Brasília, para pressionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se incorporar a uma corrente visando desalojar o governador Cássio Cunha Lima do Governo paraibano, a partir dos dois processos de cassação, mas ela se mantém acesa como nunca.

Anteontem (quinta-feira), o senador foi visto em ação continuada no Palácio do Planalto junto ao Secretário/Ministro Gilberto Carvalho para conseguir uma audiência com o presidente Lula. É que Maranhão não pensa outra coisa, senão ver formas dos processos no TSE acelerarem, daí tudo tem valido em busca de apoios nessa direção.

Resultado: mesmo com a tentativa, quinta-feira, o líder do PMDB não conseguiu o intento.

Paralelamente, ontem(sexta-feira), o periscópio da WSCOM identificou que nas comemorações dos 200 anos do Banco do Brasil – de todos os governadores brasileiros, somente Jackson Lago e Cássio Cunha Lima estiveram em Brasília no cerimonial do BB.

Nada de anormal, todos sabem, mas com direito a conversa demorada com o vice-presidente José Alencar e, mais na frente, com Luiz Inácio.

Independentemente dos quereres, esta foi a realidade dos últimos dois dias.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo