Veneziano ameaça liderança de Cássio

A revelação dos novos números do IBOPE projetando a vitória do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, sobre o deputado federal Rômulo Gouveia por 47% da preferência popular contra 39% faltando menos de dois meses para o dia da votação é o mais duro recado que a sucessão campinense oferece ao Grupo Cunha Lima, particularmente ao governador Cássio.

Concretamente: a dados de hoje, segundo a pesquisa, Veneziano seria reeleito com 8% de vantagem sobre Rômulo – o que consolidaria assim de vez a liderança absoluta a partir da cidade permitindo dessa forma pensar até na disputa estadual de 2010.

Independentemente dos questionamentos que possam surgir diante do histórico do IBOPE na Paraíba registrando erros seqüenciados em eleições passadas, o fato é que não há como negar a performance do prefeito Veneziano.

O fato é que a pesquisa adverte todo o grupo Cunha Lima, especialmente Cássio, para uma reação urgente de ocupação das ruas e de mudança no ritmo da campanha pra valer porque, da forma posta até hoje, muita gente ligada ao esquema sequer entrou no jogo político preferindo a brisa da beira-mar.

É evidente que Rômulo tem crescido mas a márgem apresentada até agora não o tira da iminência da derrota, exceto se uma reversão se der a partir de novo jeito/forma de fazer campanha dos seus aliados.

Como Campina tem particularidade conhecida, ou o time liderado por Cássio sai do casulo ou Veneziano vai aplicar nova pisa nos adversários.

Ney não somou

A continuar o processo sucessório em Campina do jeito que está logo ficará evidente que a adesão do ex-senador Ney Suassuna não pesou em absolutamente nada.

A não ser que ele entre na campanha pra valer e com presença real no processo porque apoio virtual não resolve.

Ricardo quer mais trabalho

Por telefone, o prefeito Ricardo Coutinho informou ao Colunista que nada mudou no seu ritmo de campanha depois dos números do IBOPE projetando sua vitória de 70 a 12 contra João Gonçalves.

– Já chamei a turma para advertir que vamos precisar manter e ampliar o ritmo com ações de campo e apresentação de propostas concretas – argumentou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso