O cerco aos doadores

Um encontro nesta quarta-feira à tarde, entre o juiz eleitoral Aluízio Bezerra e o superintendente da Receita Federal, Marconi Frazão, deve estar construindo os últimos instrumentos coligados entre os dois universos para estancar de vez a possibilidade de Caixa 2 e/ou desvios de função na tal prestação de contas dos candidatos em João Pessoa na atual disputa em curso.

Um fato nos chama a atenção, sobretudo em relação aos doadores dos candidatos majoritários: todos terão suas contas investigadas para que a Justiça Eleitoral saiba se o doador tem capacidade e ao mesmo tempo legitimidade da doação.

É, na prática, um desconforto danado para os doadores até porque, mesmo todos estando legais, pode ser que com essa transparência a Receita e a Justiça descubra situações desconfortáveis comuns no mercado privado.

Mas, pelo visto, a ação conjunta não quer saber de desculpas amarelas pois está decidida a combater sistematicamente todas as possibilidades de sonegação fiscal ou do famoso Caixa 2 (outra burla fiscal).

Pelo sim, pelo não Justiça Eleitoral e Receita entram em campo agora cruzando dados em nome da ética na política.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo