A versão de Roseana sobre a greve

Registro o recebimento com imediato aproveitamento público, de comentário da Secretária de Saúde, Roseana Meira, a propósito da Coluna editada nesta quinta-feira, 12. Eis, a seguir, o teor da opinião da secretária:

“Em relação ao comentário ‘Roseana precisa retomar o diálogo’ em sua coluna no Portal WSCom, venho com muita estima esclarecer que em nenhum momento deixamos de dialogar com os médicos.

Reunimos por cinco vezes com o sindicato, inclusive no último sábado, dia 7. O diálogo é aberto e constante. E a permanência da greve em João Pessoa contrasta com os avanços conquistados ao longo dos últimos três anos na área da Saúde.

Se a greve é por aumento salarial, devo informar que os organizadores do movimento grevista sabem que a concessão de aumento salarial em ano eleitoral deve ser feita até o dia 8 de abril, conforme determina a legislação. Então, o prefeito não poderia ir de encontro à legislação.

Se a greve é para liberação de contratos com as cooperativas, também devo esclarecer que, por determinação do Ministério Público, a Secretaria Municipal da Saúde não pode realizar contratação de médicos via cooperativas, fato que vem contrariando interesses dos dirigentes dessas organizações de categorias.

Para finalizar, os médicos do Saúde da Família tiveram um aumento salarial de 51% nesses três anos e meio, fato inédito para a categoria, saindo de um salário de R$ 3 mil em 2004 para R$ 4.537,50 em 2008, quando a inflação no mesmo período foi de 14%.

Ficam aqui os meus esclarecimentos e préstimos ao seu dispor para qualquer outra dúvida.
Obrigada e abraços,

Roseana Meira
Secretária da Saúde”

Em tempo

O fato é que há um impasse em curso a exigir formas de superação porque, na ponta, quem tem mais sofrido de fato são as pessoas mais humildes da sociedade.

Embora veja avanços reais na estrutura da saúde nos últimos três anos, mesmo assim a situação dos obstetras precisa ser tratada com amparo legal e a mesma sensibilidade de diálogo de outras categorias.

Última

“Quando um não quer/
dois não brigam…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo