A violência no Centro Histórico

Há exatos 7 anos estamos desenvolvendo ações de vanguarda no jornalismo e no universo da Tecnologia da Informação e da Comunicação, através do Grupo WSCOM, cuja sede central está localizada no Centro Histórico de João Pessoa, Patrimônio Nacional, ao lado da Basílica Nossa Senhora das Neves, a Faculdade de Ciências Médicas (ex-Colégio N.S.das Neves), em plena Praça Dom Ulrico.

Trata-se de alto investimento na recuperação e preservação de um patrimônio histórico unindo vanguarda e memória como exemplo seguido por poucos empresários e autoridades do Estado, que preferem o caminho da orla marítima.

Compromisso intenso como o nosso começa a interferir com a ação de bandidos no Centro Histórico, sobretudo na área em que nos localizamos, no nosso entusiasmo para nos mantermos neste inigualável ambiente histórico porque são assaltos e arrombamentos continuos sem ação efetiva das polícias constituídas.

Nos últimos anos, tivemos nossa sede três vezes arrombada com os bandidos levando equipamentos de nossa rotina e trabalho. Anteontem, mais uma vez registramos novo arrombamento, agora no nosso Anexo na Rua São Mamede, 27 com novos desfalques de materiais.

Esta é a realidade que já fez a Igreja Católica mudar o horário das missas em face dos assaltos constantes, da mesma forma a Faculdade de Ciências Médicas, esta suspendendo as aulas noturnas por conta da ação marginal na área sem que, até agora, as Polícias Militar e Civil coíbam essa atrofia e se façam presentes na área para inibir a ação dos bandidos.

Se isso é verdade incontestável, ou o prefeito Ricardo Coutinho, principal interessado em ver o Centro Histórico funcionando com o que resta, se pronuncia fortemente exigindo ação profícua da Polícia ou, em questões de dias o CH se transformará em lugar tipo cemitério porque ninguém agüenta mais ser vilipendiado sem segurança para se manter com investimentos nesta bela área urbana.

Por enquanto estamos apenas advertindo, tomara que nunca constatando o vazio do Centro Histórico pela inoperância policial e a vitória dos bandidos.

Com a palavra o prefeito e as policias da Paraíba.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo