Mais do que Uruca na Serra

Alguns dos principais líderes políticos de Campina Grande estão, de fato, precisando de um banhozinho de arruda, uns pezinhos de pião roxo por perto ou, sei lá, mais fé e ajuda real para fechar o corpo contra o infernal astral que os abate.

Agora, depois da via crucis do governador Cássio Cunha Lima, quem entrou no rodopio das crises intermináveis foi o prefeito Veneziano Vital -todo dia enfrentando uma adversidade em torno de sua gestão.

Fruto da crise já não pode mais aplicar o orçamento como queria, isso sem falar no drama que foi construí-lo, além do mais está na mira de novas ações/denúncias que dizem não vão parar contra ele por força da Oposição, afora a obrigatoriedade imposta pela justiça para reparar urgentemente alguns equipamentos públicos da cidade.

Abstraindo a reconquista política do brilho intelectual do pai, Vital do Rego – o grande fato afetivo político das últimas horas, no mais é aperreio e conflitos à frente até porque será em Campina o grande palco e/ou cenário da guerra maior de 2008 em termos de sucessão municipal.

O fato é que a gestão de Veneziano Vital enfrenta uma situação dispare: tem aprovação popular, mas isso não é suficiente para cessar o cacete (no bom sentido) adotado pela Oposição na sua imagem tal qual acontece no âmbito maior, estadual, na relação Oposição versus Cássio – que tem resolvido impasses extraordinários na sua vida.

Como tenho dito, a novela só está começando também projetando para a Serra da Borborema tempos de trovões e relâmpagos.

Deus nos livre e guarde.

Uma das 5 melhores Revistas

Chegou com o tom de alta carga de responsabilidade a informação do Instituto Airton Senna de que a Revista NORDESTE está entre os 5 finalistas de seu Prêmio Nacional.

Significa dizer que estamos entre as 5 melhores do Pais em apenas menos de 2 anos.

Haja responsabilidade.

Nervosismo em alta

Só foi o ministro Eros Grau tomar posse hoje no TSE para se ter retomado o tic-tic nervoso de muita gente, que quer o processo da FAC correndo ligeiro para entrar em pauta de votação.

É preciso, mais do que torcer, entender o rito processual de um caso difícil como é de afastar um governador.

Que ele vai andar, claro que vai, mas possivelmente não na velocidade pretendida por uns em detrimento de outros.

Última

“O fole roncou/ no alto da serra…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo