Ferraz: sinceridade e contradição

NOVA YORK – O Procurador Eleitoral, José Guilherme Ferraz, produziu nesta segunda-feira em contato com a reportagem do Portal WSCOM Online um conceito em torno de um dos processos tramitando frente aos seus olhos e responsabilidade que, em sendo verdadeiro, gera conceito contraditório em termos de conteúdo e celeridade.

Com todas as letras, ele reproduziu opinião, segundo a qual não há prevalência ou prioridade na tramitação de processos como o do senador José Maranhão, há meses em seu poder para proferir parecer sem que exista na mesma celeridade de outros tantos já com sua manifesta posição posta. E é ? – certamente indagaria mestre Badê num dos bancos da Praça São Gonçalo.

Com a sinceridade que lhe é peculiar, o Procurador, homem de bem, disse taxativamente: “pouco me importa a pressão”. Conforme observou, o rito é o seguinte: as contas de candidatos eleitos têm prioridade e devem ser aprovadas ou rejeitadas até dez dias antes da diplomação. Os outros ficam no fim da fila, “por motivos óbvios”, pontua, lembrando que as contas dos candidatos não eleitos são analisadas apenas por motivos ‘pedagógicos’.

“Essas prestações de contas têm uma valor reduzido devido a falta de uma penalidade específica para rejeição das contas, mas ainda assim a gente tem feito um trabalho educativo e tentando ver o que tira disso aí”,explicou ao competente repórter Paulo Dantas.

Para ele, a desaprovação ou aprovação de uma prestação de contas não leva uma cassação de mandato, mas pode gerar, eventualmente, caracterização de abuso de poder para ajuizamento de ações, como ação de impugnação de mandato eletivo.

“Além disso”, explica Ferraz, que fala rapidamente, visivelmente empolgado e com o tema, “desta prestação de contas você pode caracterizar um crime, se o candidato apresentou alguma informação falsa”, revela.

O fato é que, o comentário do Procurador não inibe a opinião de leigos segundo a qual ele aplica dois pesos e duas medidas no trato de processos sob seu poder.

Na medida em que gera celeridade diferente no rito processual de cassação do governador Cássio, na proporção inversa do que encontra motivos para considerar explicável porque não adotou o mesmo procedimento em relação à ação em torno do senador Maranhão, logo .
Vislumbra – se tratamento desigual para quem merece exatamente a mesma conduta. Ou não, como diria o mestre Caetano Veloso.

Coisas da Paraiba ? – bom, aqui de longe, não tenho o olhar do que diz a sabedoria popular.

Quando chegar de volta na Torre talvez diga melhor o que precisa ser dito.

Palavras de Fantini

Nunca fui dado a telenovelas, mas seria impossível ignorar a figura da atriz Priscila Fantini numa das ruas de Nova York.

Depois de encontro rápido no Cipriano Wall Street, ela me disse com todas as letras ao ler a Revista NORDESTE

– De fato o Brasil é outro, o Nordeste muito mais daí estou querendo mergulhar mais nessa região fantástica – afirmou ela.

Que fiz? – ora saí todo ancho (eita palavra antiga).

Última

“São dois pra lá/
Dois pra cá…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo