BRASILIA – A sucessão em Campina Grande está se afunilando no quesito definição do nome e/ou da estratégia que a Oposição (leia-se o grupo liderado pelo governador Cássio Cunha Lima), conforme ele próprio admitiu ao abrir o ano letivo na rede estadual local.
Cássio admitiu abertamente que a decisão deve sair na próxima semana, quando voltará à cidade para discutir os rumos do PSDB nas eleições deste ano.
No contexto da Oposição não há muita novidade, que não passe pela escolha em torno de nomes já conhecidos, a exemplo do deputado federal Rômulo Gouveia (o mais cotado), os deputados Arthur Cunha Lima e Romero Rodrigues, além de Daniela Ribeiro.
Mais do que escolha de nomes, a Oposição campinense vai precisar se dispor a um embate dedicado porque o esquema do prefeito Veneziano Vital anda azeitado para tentar impedir a ascensão de seus adversários, mesmo levando-se em conta que a disputa maior será mesmo com o governador Cássio em cena.
Nesta terça-feira, o governador voltou a afirmar que vai priorizar a agenda administrativa em detrimento da política. Mas ponderou que participará de todas as decisões dentro do partido, embora a coordenação esteja a cargo do presidente da legenda, senador Cícero Lucena.
Não tenho capacidade de fazer tudo de uma vez. Eu não sou nenhum ninja para fazer tanta coisa ao mesmo tempo, disse.
A reunião que poderia escolher o nome do candidato tucano estava programada para esta semana. Mas foi adiada, segundo Cunha Lima, em função da agenda dos deputados do PSDB e do senador Cícero Lucena, que está em Brasília.
Trocando em miúdos, agora o clima tende a esquentar como nunca mesmo diante da brisa registrando no alto da Serra da Borborema.
Abilio emplaca diretor da agricultura
O Diário Oficial da União trouxe nesta terça-feira mais um ato de nomeação de cargos federais na Paraíba. O nome do contemplado é Hermes Ferreira Barbosa, fiscal federal agropecuário e funcionário de carreira da Delegacia Federal de Agricultura, onde passa a comandar como superintendente.
Agora, mérito próprio do novo dirigente, na prática funcionou a indicação política do deputado federal Armando Abilio.
Umas & Outras
… A posse do novo superintendente da Sudene mostrou um detalhe preocupante: a ausência dos grandes lideres políticos do Nordeste, a partir de Pernambuco, de onde foram quase nenhum parlamentar prestigiar a posse do nome indicado pelo governador de Pernambuco. Pode ser mera coincidência, mas é sinal ruim.
…O advogado Nelson Negreiros Filho está em Brasília, onde permanece até quinta-feira, participando de articulações políticas intermináveis. Nesta terça foi visto com o deputado federal Wilson Braga, de quem não desgruda.

