Se for para a conversa direta com ele, do tipo olho no olho, certamente que ele tergiversará, mudará o foco do assunto, etecétara, mas nas famosas bases aliadas e, principalmente, no PSB, não se tem mais dúvidas: Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa, se prepara para colocar seu nome à disputa ao Governo do Estado em 2010.
Tudo bem que é cedo tratar do assunto, mesmo assim sabendo-se que, primeiramente, a prioridade é a disputa municipal de 2008 exatamente nesse campo reside a mais nova ação política de RC ampliando fortemente o PSB na disputa para prefeito e vereador em 2008 como suporte primeiro ao projeto maior de Governo.
O PSB e o próprio Ricardo andam tão motivados com essa estruturação que têm percorrido diversas regiões e cidades importantes produzindo a ampliação partidária de forma continua e seletiva.
– A ação de agora passa pelo fortalecimento do partido nas disputas para vereador e prefeito, embora as conversas terminem inserindo a decidida posição do PSB de construir a candidatura ao Governo em 2010 em torno do nome do prefeito Ricardo Coutinho assegurou alta fonte do PSB e de RC em entrevista ao WSCOM Online, que saiu com a informação em sua edição deste domingo em outro furo jornalistico.
Disse mais (leiam atentamente): sem sombras de dúvidas, o nome de Ricardo tem sido apontado como forte opção das Oposições para 2010, a partir do PSB.
Para se ter uma idéia, até na região de Campina Grande onde por lá pontifica a figura do prefeito Veneziano Vital, outro nome para a disputa de 2010 Ricardo tem produzido contatos especiais na estruturação do partido com filiações e possibilidades de candidaturas a vereador e prefeito, onde for possível.
A estratégia, contudo, envolve mais regiões e cidades com visível decisão do PSB e Ricardo de deflagrar já de agora o caminho em busca de emplacar um governo socialista na Paraíba com assento no Palácio da Redenção.
Se é assim, esta é a grande novidade da temporada.