Política só vale sem mentira

RIO – 12h04 deste sábado, Avenida Princesa Izabel, acesso de Copacabana ao mundo vasto em direção de Botafogo/Aterro do Flamengo, o celular toca é o antenado e ético Secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, ávido por se pronunciar.

Queria, como o fez, repor informe da Coluna, segundo o qual, a bancada de Situação queria emplacar um golpe no mandato do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, ou seja depô-lo porque teria tirado de pauta a MP dos Agentes de Saúde.

– Asseguro-lhe com todas as letras e documentos, até porque estava na reunião, em nenhum momento ninguém tratou dessa estória (invenção mesmo) até porque somos corretos e sabemos fazer política com P maiúsculo, sem golpismo – assim se portou Nonato Bandeira.

Foi mais adiante: “o que foi aprovado com voto unânime de todos foi a elaboração de um documento, já enviado às autoridades policiais do Estado, para que garanta o acesso de todos aos ambientes da Câmara impedindo vandalismo e assegurando a vida de todos”.

E arrematou: “essa é uma estória inventada pelo pessoal de Cícero para confundir a opinião pública sem condições disso vingar porque a mentira não pode se sobrepor à verdade. Leve-se em conta que uma minoria em regime algum pode ditar regras à maioria”.

Conheço Nonato Bandeira de longos embates – alguns até em campos opostos – portanto, compreendo quando sua indignação chega a esse ponto de reagir diante da boataria de que Durval Ferreira teria sido alvo de um complô para afastá-lo do cargo, algo inexistente – como se vê e/ou entende-se da lavra do Secretário de Comunicação.

Em sendo assim, a Oposição age de forma desonesta, portanto, não merece respeito à altura do que a midia demanda. Por isso, também, o vereador Hervásio Bezerra – parlamentar e pessoa à quem reputo como gente séria – não pode continuar estar por aí insistindo em mentiras que, na política, é sinônimo de impostura inaceitável seja com quem for.

Vale o debate, o contraditório, mas a mentira beira a muitas faltas graves na relação entre público e privado, seja como for.

Neste particular, enfim, a Oposição na Câmara – melhor dizendo parte dela – agindo assim não faz por merecer crédito algum porque lugar de mentiroso é noutro lugar.

Aprovação da Revista

Em todos os ambientes em que a Revista NORDESTE tem sido apresentada, também no Rio de Janeiro, a reação do público leitor tem sido de surpresa e aprovação sistemática.

Neste sábado, o casal de estilista de moda e produtor cultural, Maisa e Fernando Portela, afirmou que, enfim, o Nordeste estava tendo uma publicação de padrão nacional focando as diversas questões sem esteriótipos.

O distribuidor de jornais e revistas no Rio, Carlos Daniel, voltou a dizer que tem se surpreendido com a alta aceitação da revista.

Última

“Alô torcida do Flamengo/
Aquele abraço…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo