Brasília – Nem esquentou direito a cadeira que prefeito de João Pessoa, mesmo assim o vereador Durval Ferreira, não se conteve e ´soltou´ o verbo na direção de lideranças políticas especialmente Cícero Lucena queixosos por ele ter harmonizado a relação e convivência política com Ricardo Coutinho.
Numa conversa com a jornalista Adriana Bezerra, o também presidente da Câmara Municipal argumentou que, se tantos andam conversando, por que logo ele não teria direito ao mesmo diálogo.
Objetivemos: Durval quis se referir especificamente aos comentários, segundo os quais, Cássio teria conversado com Ricardo Coutinho e, como é notório, os senadores José Maranhão e Cícero Lucena fizeram o mesmo.
A lógica de Durval não se prende ao que ele chama de patrulhamento político fora de moda, mas ao seu próprio perfil de quem sempre exerceu a atividade política na base do entendimento.
Aliás, o prefeito em exercício da Capital já mandou recado que nem adianta xingar porque sua decisão é de manter o dialogo civilizado, pois, há muito que não saber usar o manequim xiita da Oposição só para agradar o chefe.
No fundo, como se diz na Torrelândia, Durval acostumou-se a viver mais perto do poder. Melhor para Ricardo.
Gil na Paraíba
Ficou definido em audiência, nesta quarta-feira pela manhã, que o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, vai se fazer presente ao Festival de Rap & Rep programado para outubro.
Por telefone, o governador Cássio Cunha Lima informou à Coluna que o Ministro se mostrou interessado em participar do Festival de Cinema Luso-brasileiro, em João Pessoa, mas não pode confirmar presença.
A audiência aconteceu tendo a presença da Sub-Secretaria de Cultura, Daniela Ribeiro.
Passos de Maranhão
Tudo levar a crer que a agenda do senador José Maranhão, do fim-de-semana até o feriado de Primeiro de Maio, deva ser ocupada com atividades particulares em sua propriedade no estado de Tocantins.
Até lá, ou seja, no tempo dedicado à atividade parlamentar nos próximos dias, ele se ocupa de articulações políticas e da agenda na presidência da Comissão de Orçamento do Senado.