Aécio e Cássio tabulam Futuro

Ouro Preto O cenario histórico desta ambiência geográfica mineira a marcar as lutas pela independencia do Brasil bem que parece, guardadas as proporções, estar motivando discursos e reações bem próximas do pregou Jose Joaquim da Silva Xavier, o mártir da Inconfidência.

Neste sábado de visibilidade da contribuição mineira ao processo democrático nacional ficou evidente a sintonia com que o governador Aécio Neves desfruta de muita gente importante no Pais, inserindo nesse contexto o governador Cássio Cunha Lima com quem esteve em vários momentos soltando gracejos e afetos típicos de intimidade alem entrega de medalhas.

Nos vários momentos em que pude flagrar os dois conversando ou trocando simpatias diante de figuras carimbadas da vida nacional – vide Arlindo Chinaglia, ACM Neto, Marcelo Deda, Eduardo Suplicy, Miriam Leitão, Roberto Davila, etc – sempre havia menção de um para o outro como a conspirar mutuamente em torno do futuro.

Sai do bucólico e encantador lugar de Minas (Ouro Preto) seguro de que Aécio tem em torno dele uma ação articulada de mineiros – e de fora – para faze-lo candidato a presidente da Republica em 2010. Sua atuação no Governo diante da fácil visibilidade de uma adminsitracao operosa e de resultados fica evidente também serve de motor para gerar essa expectativa.

Aécio incorporou na fala focos de abordagens no quesito federação, ou seja, reflexões criticas no sentido de que o Governo Federal precisa rever a pactuacao com os estados porque, lembrando as lutas de Tiradentes, o pacto federativo em voga esta falido, tal qual tem batido na tecla o governador Cássio.

A pressão de embarcar de volta a João Pessoa com a equipe da empresa aérea chamando para o embarque obriga a que interrompa momentamente a abordagem – mas retornaremos em seguida, quando possível, dando dados importantes para a compreensão do que significa Aécio na atualidade e o xamego – no bom sentido – dele com Cássio.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo