A fala dura (mais uma vez) de Cássio

Campina Grande – Em Recife, distante de sua terra natal, portanto, o governador Cássio Cunha Lima voltou a ‘cantar de galo’ (no bom sentido) dizendo-se incomodado com a má aplicação de recursos do Governo Federal no quesito Segurança – mote central do encontro com o Ministro Tarso Genro, da Justiça, alguns governadores e secretários da área.

Leiamos, na integra, um trecho da fala do governador à Imprensa, ontem: “ O modelo nacional está errado e o governo federal não está investindo verba adequada ’.

Ficou evidente no encontro com o Ministro ter sido Cássio o único chefe do executivo a adotar critica direta ao governo federal em meio ao pacto silencioso dos demais governantes sem reproduzir o mesmo tom do colega paraibano.

Há tempo, Cássio reproduz um tom acre na direção das políticas federais desde o quesito federativo em si, pois, considera injusto a forma com que a partilha é feita deixando na União o comando do bolo sem dividir equitativamente, segundo ele, os recursos com os estados e municípios.

Mas, voltando ao tema da segurança, percebe-se que o governador paraibano não saiu de mãos abanando. Além de apresentar projetos na ordem de R$ 40 milhões – R$ 20 milhões a menos que Pernambuco, Cássio recebeu a garantia de aquisição de novo helicóptero para o Estado, logo depois do Pan-americano.

Acompanhando como fazemos há anos os bastidores da política não é demais presumir que alguma crise no relacionamento entre governos federal e estadual anda se processando porque, do contrário, o governador agiria como os demais, se abarrotando de projetos e perspectivas de muito dinheiro.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo