Dom Aldo é a favor da Reforma

Em face de comentários (tantos) ainda sobre a reação de setores da Igreja Católica às posições do arcebispo Dom Aldo Pagotto, se faz indispensável repor a posição assumida pelo lider religioso no contexto dos grandes debates, como a reforma agrária e tal.

Foi preciso o auxilio luxuoso do neo-torrelandes Luiz (Henrieque) Parahyba, que por sua vez foi subsidiado pelo assessor Eisenhower Almeida de Albuquerque. da Arquidiocese da Paraíba, colocando os pontos nos iis.

No documento, fica claro que Dom Aldo tem posição favorável à reforma, menos à forma em que se dá.

Leiamos a integra do esclarecimento:

“Sobre a “Carta Aberta” gostaríamos de esclarecer alguns pontos: Dom Aldo não é contra a Reforma Agrária. Ele é contra, sim, a forma como alguns a defendem, através de invasões e ocupações. Dom Aldo não é contra os pobres, pelo contrário, uma das lutas deles é fazer com que as autoridades promovam cursos de capacitação para melhorar a renda das famílias (e sobre o homem do campo ele enfatiza ainda que é necessário, além de dar a terra, ensinar o agricultor a cuidar dela, com novas técnicas de irrigação, por exemplo).

Na prática, é com esses conceitos que o arcebispo continuará se posicionando acerca dos fatos na área.

Nadja, TRE e outros fatos

A deputada estadual Nadja Palitot chegou ao ápice no Legislativo estadual como titular de mandato mantendo o mesmo perfil que ela batiza de independente. Pela primeira vez admitiu votar em matérias favoráveis ao Governo Cássio.

Vejam o que ela disse:

“O que estiver errado, mesmo que eu esteja apoiando esse Governo, eu vou levantar a minha voz pelos que sofrem. Da mesma forma, fazendo oposição, se vêm projetos positivos para a Paraíba, o Governo do Estado vai contar comigo”, revela.

Outra situação inusitada

O caso especial em que Nadja Palitot precisou renunciar ao mandato de vereadora para ascender à Assembléia Legislativa na vaga gerada com a licença de Carlos Batinga deve se repetir agora com o vereador de Bayeux, Expedito Leite, em face da licença pedida pelo deputado Trocoly Junior.

O fato é que há semelhança de casos e, agora, só compete a Expedito tomar a decisão.

Tempo da propaganda

A secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral se reúne nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, com os partidos políticos para expor a distribuição do tempo de propaganda eleitoral partidária no primeiro semestre deste ano.

Segundo o TRE, os partidos tiveram até o dia 15 de janeiro último para requerer seus espaços na programação de rádio e TV, desde que preenchidos os requisitos da resolução 22.503 do TSE.

Nesse particular,foram 11 partidos inscritos, na seguinte ordem de protocolo no tribunal: PSDB, PMDB, PFL, PT, PSB, PR, PDT, PTB, PPS, PP, PSC.

Operação Holofote

O material exposto pela midia paraibana, especialmente no portal WSCOM Online, nesta quinta-feira, como fruto da Operação Âncora produzida pela Policia Federal, Policia Rodoviária e PM no combate às drogas, denota um saldo a merecer comentários.

Ninguém questiona a ação para inibir tráfico, seja onde for, mas impressiona que a operação só chegue nas residências dos pobres, dos desprotegidos, mesmo estando em convivência com o mundo nefasto das drogas. Pelo menos foram o que as imagens mostraram hoje.

Tanto a policia quanto qualquer cidadão letrado sabe que o consumo maior está na classe média para cima – mas essa gente não se chega a ela.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo