LISBOA – Com uma agenda tomada de contatos com empresários, operadores e jornalistas de Turismo, o governador Cássio Cunha Lima reproduz o sentimento de que, embora falte ainda muito para atingirmos a condição de “Bola da Vez” do turismo, há muitas conquistas em curso. Em conversa com o Colunista ele falou sobre o mercado turistico e de muitos outros temas – todos de interesse da sociedade paraibana.
Na questão em si da agenda que o trouxe a Portugal, Cássio tem oucpado seu tempo nos três turnos com encontros e/ou rodadas de negócios, que só avalizam para o mercado o senso de apoio aos investimentos externos na Paraiba.
Desta feita, além dos investimentos anteriores o Governo paraibano está unindo as estratégias de turismo com ação de negócios imobiliários ao identificar que muitos europeus estão interessados em construir sua segunda residência em solo da Paraiba.
Esta é a novidade: unir empresarios de turismo com a construção civil e imobiliárias num canto só, tanto que já rendeu diversos frutos. Um deles, cujos investimentos devem chegar a 400 milhões de Euros foi confirmado nesta quinta-feira.
Há na Paraiba quem considere ” turismo exagerado” esses investimentos de governo para trazer empresários até, mas aos que transitam na área de negócios não há farra e mesmo no caso de esposas, essas estão sendo custeadas por seus respectivos maridos.
SECRETARIADO – Cássio disse que até os primeiros dias da segunda quinzena de dezembro vai estar com toda a equipe completa. Mesmo agora, entretanto, acha que haverá pouca mudança em termos de nomes.
O que deve se efetivar, segundo ele, é ” uma necessárias lipoaspiração” para otimizar os recursos na administração estadual”, informou.
POLO CABO BRANCO – O governador assegurou que vai buscar no seu segundo mandato uma forma definitiva para resolver a implantação do Polo Cabo Branco – hoje sob efeito juridico a merecer solução no mesmo campo por parte do governo.
Cássio acha que vai partir para remédios juridicos e financeiros com muita negociação para resolver de vez o problema. ” João Pessoa e o turismo da Paraiba precisam urgente implantar o Polo Cabo Branco”.
Última
“Ai esta terra ainda vai cumpri seu ideal7
Ainda vai se tornar um imenso Portugal…”

