Depois de uma campanha marcada por desencontros internos, eis que a Coligação Paraiba de Futuro chega à reta final falando em superação por completo das diferenças, especialmente no tratamento ao senador Ney Suassuna, ultimamente, ocupando as ruas com a militancia, através de passeatas, arrastões, carreatas, etc falando em animação e crescimento eleitoral.
Certamente que somente as pesquisas têm capacidade de aferir verdadeiramente as tendências de campo e/ou intenção de votos dos eleitores, mesmo assim, com ou sem aferição cientifica, é possível enxergar o acirramento como elemento visível nas ruas, nos bairros e nas cidades.
Este é o cenário comum em cada município, mas também é óbvio apontar que é em torno de João Pessoa e Campina Grande onde se concentram a maior quantidade de militantes, portanto, nesses ambientes as batalhas ganham força a cada dia até chegarmos ao primeiro outubro.
Na capital, por exemplo, a campanha de Maranhão tomou mais corpo e fôlego como não se via. Tinha expressão, ninguém duvida, mas nos últimos dias a militância de Zé/Ney dá a impressão de organização e tamanho bem mais consistente.
O mesmo dir-se-ia (lá vem os ensinamentos de Dona Nini, minha professora primária) de Campina Grande. Havia uma predominância amarela, isto é de Cássio e Cícero, entretanto, nas últimas horas/dias a Oposição ocupa de forma mais sistemática e com visibilidade vermelha espaços que permitem projetar grande enfrentamento entre partidários das duas principais coligações.
Em síntese, Maranhão e Ney superaram de vez as campanhas separadas, andam e trabalham como carne e unha gerando com esse processo de somatório de forças a condição de impressionar o eleitorado diante da ação da militância.
Donde se conclui que a Grande João Pessoa e Campina são ambientes decisivos nessa reta final, agora com a Oposição empolgada.
Decisão sobre tropas
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Abraham Lincoln, disse ao Colunista, por telefone, neste sábado, que somente na próxima quarta-feira a Corte vai decidir sobre os pedidos de tropas federais.
Ele acha, pessoalmente, que o clima no estado é de normalidade.
São três os pedidos para exame e decisão da Corte: dos juizes de Campina Grande ( onde há maior probabilidade de tropas), da Associação dos Magistrados e da Coligação Paraíba de Futuro.
Umas & Outras
…A equipe precursora de Geraldo Alckmin já está funcionando em João Pessoa desde anteontem para recepcionar o candidato tucano à presidência da República. Dará entrevista na área VIP do palanque a ser armado em Mangabeira, defronte ao Estação Forró.
…O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, conquistou espaço próprio relevante no diálogo Nordeste com o presidente Lula. Ontem, na reunião dos prefeitos com o candidato à reeleição, ganhou espaço nobre na composição da mesa.
…A concessionária Renault em João Pessoa tem se distinguido no mercado de venda de automóveis, mas não é só nessa seara onde a empresa se destaca. Ultimamente tem apoiado eventos culturais relevantes, como se deu ontem com o show de Jorge Vecilo.
Última
Vige como tem Zé/
Zé de baixo/ Zé de Riba…
