A carreata da Coligação Paraíba de Futuro animou mais ainda o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. Por telefone, ele tomou a iniciativa de comentar com o Colunista muitos dos assuntos atuais da campanha.
Foi um pouco mais além ao prever que desta feita, diferentemente da disputa com Roberto Paulino, o governador vai enfrentar uma Oposição com chances de reduzir bruscamente o resultado anterior.
Veneziano falou de muitos assuntos, especialmente com a campanha em si.
Mais na frente, ele disse que tem convicção da inocência do senador Ney Suassuna no Caso Sanguessuga, tanto que ele e Vital Filho hipotecam ampla solidariedade ao parlamentar.
– Não tenho dúvidas em dizer que o senador Ney Suassuna não tem nenhum envolvimento com o caso Sanguessuga e é vitima dos adversários que lhe perseguem por ser um senador trabalhador afirmou Veneziano.
Na concepção do prefeito, Ney tem provas suficientes para mostrar não existir nenhum envolvimento seu no caso. Em qualquer caso, afirmou que tanto ele quanto Vital Filho hipotecam irrestrita solidariedade ao senador.
Ney é o senador que mais trabalhou pela Paraíba por isso não lhe perdoam por trabalhar tanto por nosso Estado.
Empolgado com a carreata, Veneziano afirmou que no decorrer da campanha, o senador Maranhão provará com números que comparando o seu Governo e o de Cássio, levando em conta os recursos próprios, fez muito mais por Campina do que o atual governo.
– Campina Grande conhecerá durante a campanha e isso ficará muito evidente que o Governo Maranhão foi muito mais operoso e produziu muito mais obras e serviços do que o atual governador declarou.
Para o prefeito, o atual governador aparenta fazer ações por Campina mas engana a população quando omite que a grande parte dos recursos são oriundos do Governo Federal.
O desenrolar da campanha, na opinião do prefeito, servirá também para mostrar que a cidade se comportará eleitoralmente em outubro de forma diferente fortemente da disputa de 2002, na eleição contra Roberto Paulino, porque já na disputa municipal de 2004 os campinenses passaram a aceitar mais o senador Maranhão vítima que foi de inverdades querendo trata-lo com perseguidor da cidade, quando foi muito mais operoso do que o atual governador.
Eis, como se vê, a fala empolgada que as urnas mais na frente vão checar sua força na prática.
Cássio no Interior
Nas andanças pelo Interior no fim-de-semana, o governador Cássio voltou a atacar indiretamente seu adversário, senador Maranhão, por entender que houve volume pequeno de obras e serviços mesmo tendo tido o dobro do tempo à frente do governo.
Cássio voltou a pedir nova chances prometendo ampliar as ações em favor das cidades e dos cidadãos.
Com Cícero ao lado
Por onde tem ido, um aspecto conjuntural chama a atenção dos passos de Cássio, que é a presença constante do candidato ao Senado, Cícero Lucena.
Nas últimas andanças, quem se incorporou também em torno das visitas foi o senador Efraim Morais.
Andam animados.
Novos atores
O jornalista Nonato Bandeira assumiu a coordenação de comunicação da campanha de Maranhão mantendo a estratégia de pouco falar sobre a campanha.
Seus últimos dias tem sido em torno da transição dos projetos na prefeitura e a estruturação do setor.
Última
Se quer mandar flores/
Que me mande agora…