Ney e o efeito Sanguessuga

A inclusão do nome do senador Ney Suassuna na lista de 57 parlamentares do Congresso Nacional a serem investigados por suposta participação no caso Sanguessuga era o que ele menos queria. Traz desgastes, como se dá desde o inicio do processo, abrindo chances para seu adversário Cícero Lucena, especialmente, ser beneficiado.

Sem duvida alguma essa ‘cortina de fumaca’ faz estrago enorme na candidatura do senador. Se não for muito – a ser mantido o status quo – o nivela na onda de denuncia de malversação contra seu principal opositor, Cícero.

Por isso, Ney embarcou, ontem, para Brasília decidido a apertar o cerco visando tentar superar a fase de estragos na sua imagem, ate por ser o único senador citado em mancha inadequada. Mais tarde da noite fez distribuir trecho de depoimento da principal testemunha do caso, Maria Lino, de que não fizera referencia ao senador, mas ate agora o parlamentar paga caro com a citação em matérias jornalísticas anteriores.

Alias, há um atenuante ressaltado pela Grande Mídia, de que a relação dos 57 parlamentares não implica em condenação jurídica previa ate porque os próprios dirigentes da CPI admitiram que possa existir políticos sem envolvimento comprovado.

E ai onde o senador acionara toda sua energia para reverter o quadro desvantajoso – condição essa que, ou se livra logo do processo, ou pode pagar muito mais caro do que pensa.

Ontem, novamente, Ney jurou inocência, tanto que disse estar pronto a provar nas próximas semanas que a menção de seu nome deve-se a um erro e desvio de conduta de um ex-assessor – condição essa de vinculo empregatício – que levou adversários, segundo analise própria, a manipular dados incriminando-o irresponsavelmente.

Mas vai ter que provar mesmo essa condição, sob pena de ver seu projeto de reeleição comprometido. Alem do mais terá obrigatoriamente que escolher melhor seus assessores porque esta não e a primeira vez que algum auxiliar e flagrado em graves acusações, embora no caso do advogado pego com mala de dinheiro este tenha provado mais na frente que se tratava de dinheiro ganho com trabalho advogaticio. So que, novamente ali, pegou muito mal para o senador, que pagou o pato por outrem sem seu envolvimento.

Na atual fase de baixo astral, Suassuna esta forcado ainda a resolver resistência$ de Wilson Braga na atual fase da campanha, bem como com setores do PT e PSB se estruturando para votar em Vital Farias.

Trocando em miúdos, Ney precisa correr contra o relógio para lavar a roupa suja respingada de sanguessuga.

A missa de WB,/b>
Expressivo foi o comparecimento de familiares e amigos, ontem, aa missa do ex-governador Wilson Braga na Igreja do Altiplano, cujas preces e conduta religiosa ficaram a cargo do padre João Andreola.

Por la foram vistos de Jose Maranhão a Osvaldo Jurema (autor de emocionado discurso) e antigos seguidores.

WB no reservado agradeceu o comparecimento amigo e não perdeu tempo pedindo voto para sua candidatura a deputado federal “ pelos serviços prestados a Paraíba” .

Fala de Julio Rafael

O ex-vereador petista ligou cedo, ontem, para explicar que improcede informação de correligionários dando conta de seu apoio a candidatura de Cícero.

Ele disse, contudo, que seus passos na senatoria vai depender do próprio PT, da coerência que exercite, porque considera um quadro pantanoso ver diversas lideranças petistas desrespeitando as regras aprovadas.

Segundo ele, se isso se mantiver – ou seja, petistas votando em quem a aliança nao abriga – pode rever seu voto no Senado, sim.

Umas & Outras

…O governador Cássio se mantem muito vivo e reafirmando apoios de prefeitos, como Lira – tido como adesista a oposição, mas ontem desmentido.

…Aracilba Rocha vai deixar a diretoria da Eletrobrás.

…Levi Leite se prepara para entrar em campo num cargo relevante no Planalto.

…Tem gente da organização das campanhas inacessível usando o velho salto alto.

…Na proxima semana, logo no inicio, nova edicao da Revista NORDESTE – a novidade
Editorial vitoriosa – com matérias e entrevistas exclusivas.

’Ultima

“ Povo marcado/ povo feliz…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo