Maranhão: a história é outra

Teresina– As falas, comentários e fatos projetados na Coluna, quanto no Portal WSCOM Online têm repercutido como nunca. É veicular o assunto e, de imediato, aparece o ‘concordo’ e ‘discordo’ na bucha. Foi o que se deu com a análise particular feita pelo marqueteiro José Maria Andrade sobre a sucessão estadual.

Na prática, mesmo irritado com distorções que o senador diz existir em setores da mídia, José Maranhão não só discorda do enfoque de supremacia da candidatura de Cássio como está convencido de que a reação popular na campanha e durante a votação será resposta do tipo ‘pisa grande’ diante de tantas promessas não feitas. ‘O povo cansou de promessas’.

O senador, a rigor, não quis nem quer puxar o debate para o plano pessoal, entretanto, acumula o entendimento baseado em depoimentos recebidos ao longo dos tempos de que a avaliação popular reprova o governo e a forma do governador agir, daí sempre se referir às pesquisas publicadas nos veículos de comunicação.

Maranhão disse estar pronto para o debate de idéias, tanto que se revezará em reuniões permanentes nos municípios pólos do estado à cata de mais dados e sugestões ao plano de governo – este sim disponível para qualquer discussão.

Mas, segundo o senador, além de cuidar de estratégias voltadas para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado, ele não pára de mapear as realidades municipais acompanhando o movimento de cada liderança, daí se manter convencido de desempenho favorável na disputa vizinha.

É com este sentimento que, no fim-de-semana, o senador e o grupo de aliados chegam a Campina Grande visando levantar e animar a cidade para o plano que Maranhão pretende defender.
Agora é ver no que vai dar as tais sugestões.

‘Ainda os bajuladores’

Impressiona como a intriga virou ‘arma’ e instrumento de uso permanente de assessores maldosos na complicação do relacionamento de seus chefes com a Mídia e setores da sociedade.

Nos dois e tantos lados políticos da política de agora, impressiona o grau de maldade e “acatamento’ – pior ainda – dado pelos lideres políticos a fofoqueiros de plantão.

Quem disso cuida, disso usa.

Cícero em campo

O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assegurou ao Portal que está em fase assumida de pré-campanha, por isso não vê necessidade de agonia dos seus aliados para te-lo abreviando etapas da disputa eleitoral.

– Somos candidatos, vamos disputar e vencer a eleição – afirmou ele em entrevista.

Em Nova York

Enquanto a assessoria do PMDB anunciava a presença do senador Ney Suassuna no encontro do partido em Campina Grande, uma fonte infalível assegurou que o parlamentar está em Nova York, onde foi participar de jantar com os 100 mais importantes personagens do ano.

Na agenda oficial, Ney só chega na segunda-feira.

A vaga do TC

Os procuradores do Tribunal de Contas não param de reproduzir o entendimento de que a vaga de agora é da categoria, entretanto, advogados como Carlos Aquino asseguram que as vagas de Auditor e Procurador só vão existir quando Marcus Ubiratan e Flávio Sátyro se aposentarem.

O caso de Fabio Nogueira, argumenta ainda, é da Assembléia Legislativa.

Umas & Outras

…O prefeito Ricardo Coutinho se prepara para entregar novas obras na cidade. A obra do Retão de Manaíra é uma delas.

…A imprensa de Brasilia envolveu o nome da consultora Sisse, do gabinete da liderança do PMDB no Senado, em tráfico de influência. Quando a mídia começa a denegrir figuras com Sisse é sinal de que há trabalho mal apurado e inverdades veiculadas como fatos. Ela já entrou com medida judicial para reparos.

Última

“Sabe lá/ o que é morrer de sede/
Em frente ao mar…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo