Campina como carro-chefe

Campina Grande – O discurso do governador Cássio nesta quinta-feira diante de funcionários da Alpargatas, na Capital e por aqui, teve foco de quem está em pleno ritmo de campanha e/ou prestação de contas, mas deu para perceber fácil que Campina é o alvo maior do chefe do executivo como mote para reforçar sua reeleição na disputa em breve.

Nos dois lugares em que a direção da Alpargatas embolsou ( no bom sentido) R$ 110 milhões de reforço aos seus empreendimentos na Paraíba, o governador falou em 6 mil empregos gerando, por incrível que pareça, mais empatia dos funcionários de João Pessoa que de CG.

Como discurso, Cássio repetiu o que tem conceituado há algum tempo, isto é, que fez em 3 anos e três meses mais que todos os governos – colocando no foco seu principal adversário, o senador Maranhão.

Mas, como disse, o governador/candidato reproduziu ou debulhou como “rosário” de feitos uma lista danada de serviços e obras em Campina, como se estivesse na condição de rivalizar dados com a prefeitura e mais ainda no debate com o senador. “Acabou o tempo de perseguição”.

Cássio lembrou os casos de antes e os de agora, a exemplo do viaduto, os 6 mil empregos da Alpargatas, gasoduto, etc, insistindo em sensibilizar a sociedade campinense para tentar repetir o mesmo percentual de quando disputou o governo com Roberto Paulino tendo votação maciça do eleitorado.

Desta vez, ou seja, na campanha de agora, o governador sabe que conta com um adversário perigoso – com mesmo semblante de juventude e ação (Veneziano Vital) – buscando influir com a máquina da prefeitura na realidade eleitoral em favor de Maranhão, daí estar tentando mexer na sensibilidade campinense instigando para votar em alguém da cidade.

É o conjunto de aspectos – obras, serviços e até mesmo o bairrismo campinense – que passa a servir de forma para fazer da cidade e dos campinenses uma prioridade de sempre fazendo com que, mais na frente, o resultado daqui contenha a diferença contrária a conviver em João Pessoa.

Bom senso

O encontro entre o governador e representantes da Policia Militar discutindo escalonamento e outras reivindicações terminou com Cássio acatando as propostas para exame dos secretários e pronunciamento nesta sexta-feira em nova reunião.

As duas partes saíram falando de bem do nível da audiência.

Neroaldo, surpresa

O ex-secretário da Educação, Neroaldo Pontes, foi anunciado ontem como membro da equipe de campanha do governador, mas não foram poucas as vezes em que ele (Nerroaldo) ou desmentiu ser “reserva” no Senado ou não quis atender a imprensa.

Mesmo que negue, a condição de “mele nas mangas’ de Cássio vai perdurar para a hipótese de “bichar”a candidatura de Cícero.

Pré-lançamento?

O aniversário da sra Nildinha, nesta quinta-feira, serviu de mote para reunir correligionários de Veneziano/Vital em comemoração especial.

Não foram os poucos que, no coxixo ou nas conversas, a tratavam como candiata a vice-governadora.

Será?

Última

“Chiclete em misturo com banana…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo