RECIFE – A expressão/titulo acima cai como uma luva, em termos de conceito, nas andanças atuais do governador Cássio Cunha Lima produzindo contatos e palestra visando induzir empresários europeus a adotar a Paraíba, a partir de seu litoral, como roteiro turístico de agora em diante.
Não é tarefa das mais fáceis porque temos concorrentes mais antigos e ousados trabalhando há mais tempo essa persuasão indispensável para o incremento dos negócios em nosso solo, a partir do interesse do Euro em nossa economia.
A presença de Cássio de quinta-feira para cá é a terceira desde quando assumiu o comando da administração estadual, mas de todas a de agora já não se traduz em novidade e sim estágio avançado por quem já o identifica e o conhece como gestor público de discurso e promessas claras.
Na cidade do Porto, onde ficou na estada portuguesa, algumas fontes ( amigos daqui e dalhures), o governador ensaiou desta feita um desafio mais enérgico quando peitou a caravana da Bahia, que ignorou por completo a existência geográfica da Paraíba, passando a repetir algumas vezes que se dispõe pessoalmente a conduzir todas as políticas necessárias para atrair investimentos portugueses/espanhóis ou europeus, de forma mais abrangente.
Possa ser que discurso só não gere negócios nem influencie na tomada de decisão dos investidores, entretanto, a carta de elementos estruturantes disponibilizados para os empresários em nossas áreas ( telecomunicações, rodovias, aeroporto, etc) certamente que desta vez devam redundar em interesse real, posto serem elementos fundamentais para atrair investimentos.
Em síntese, os empresários paraibanos presentes à Exposição Imobiliária em Portugal já reverberam o entendimento de que novos negócios devam estar sendo deflagrados em João Pessoa e litoral paraibano nos próximos dias o que, em sendo assim, se traduziria em resposta positiva ao investimento de ir ao Porto participar do encontro.
Agora é entrar na contagem regressiva para um tempo que precisa apenas se precaver para não reproduzamos o mesmo turismo deplorável onde barrigudos europeus só pensam naquilo das meninas.
Vamos aguardar.