São Paulo – Em menos de 48 horas, de anteontem para cá, o ritmo tem sido altamente puxado em face de compromissos que resultam em informações de alta importância para os internautas / leitores da WSCOM. É que nesses dias estivemos em conversas rápidas com o governador paulista, Geraldo Alkmin, e o ex-governador do Rio, Antonhy Garotinho, provável vencedor das prévias deste domingo no PMDB Nacional.
Com Alkmin, no Palácio dos Bandeirantes, a conversa acabou sendo rápido, visto que chegara de uma viagem ao Pará e estava diante de compromisso formal no elegante auditório Ulisses Guimarães, na Capital paulista. Mesmo diante do batalhãode repórteres e populares querendo acessa-lo, ele ofereceu vênia e chamou-nos para rápida entrevista.
– Vamos caminhando e conversando disse o governador, puxando-nos pelo braço e percorrendo corredores do Palácio em meio a cumprimentos. Chego do Pará com a sensação de ótima receptividade ao nosso nome, como pude atesta hoje(ontem) na inauguração de um hospital naquele estado, foi logo dizendo.
Mais na frente, depois de falar de ética na política e ver o presidente Lula adotando medidas lentas em meio às denúncias e escândalos, ele entrou em tema ligado o estado paraibano.
– Estive recentemente na Paraíba a convite do presidente da Assembléia Legislativa, Rômulo Gouveia, para receber o titulo honroso de cidadão paraibano, portanto, ando animado com as informações que tenho colhido de lá e do Nordeste afirmou complementando na analise do governador Cássio. São visíveis a reação e crescimento do governador Cássio.
Foi assim conversando e falando sobre a conjuntura nacional até chamar seu secretário de comunicação recomendando conversa mais demorada nos próximos dias, o que está sendo agendado.
No meio da manhã deste domingo, por telefone, o presidenciável Antonhy Garotinho liga para convocar os pemedebistas através de entrevista no portal WSCOM Online e analisar o papel do senador Jose Maranhão.
– Devo destacar o papel decisivo do senador Maranhão no processo eleitoral das prévias no partido – afirmou Garotinho ao acrescentar que “o atual processo representará um marco na história politica do Brasil e da Paraiba”.
O presidenciável do PMDB informou ainda que vão estar aptos a votar no Brasil 28.288 pemedebistas a partir das 9 horas até às 17 horas. Nesse total, conforme adiantou, a Paraiba terá 992 eleitores em condições de voto.
Em síntese, os dois contatos traduzem acesso que o Portal vem tendo aos principais personagens da mídia nacional, bem como a certeza de que, com esses movimentos, o PT e presidente Lula passam a ter adversários de expressão capaz de gerarem nova realidade na geopolítica do país a partir de agora.
Em quaisquer condições, os veículos da WSCOM vão se manter firmes e com trabalho continuo de informar bem aos leitores deste universo jornalista via Internet.
