O ataque de Ney

A informação mais recente advinda das bandas do senador Ney Suassuna dá conta que o parlamentar desembarcou de Brasilia, nesta quarta-feira, para cumprimento de extensa agenda no Interior do Estado durante o carnaval e, especialmente, atacar de frente a “onda” dos adversários de querer atingir sua imagem de desonesto na atividade política.

Suassuna, como o Portal WSCOM Online havia antecipado semanas atrás, estava levantando ( e conseguiu) Certidões negativas nos órgãos principais de Fiscalização Federal para, através de entrevista coletiva, expor o conceito e nível de sua trajetória política distante das acusações repicadas pelos adversários.

Sejamos diretos no assunto: tanto na acusação da CPI do Banespa quanto em recente documento do Ministério Público Federal de uso de tráfico de influência para beneficiamento próprio, Ney vai dizer que decidiu encarar e extirpar de vez a “infâmia contra minha vida pública”.

Não precisa ser nenhum tradutor nem “expert” em Ciência Política pela UFPB para saber que há, de fato, um movimento fomentado por seu concorrente, Cícero Lucena, no sentido de acusa-lo como envolvido em processos administrativos diante de acusações de irregularidades ou malversação do dinheiro público.

Sem que se fale abertamente da forma agora exposta, a turma de Cícero quer nivelar Suassuna em esteio / patamar político no mínimo como o que vive o ex-prefeito de João Pessoa acusado de desvio de R$ 20 milhões quando dirigente público, mesmo com contestação. Seria do tipo dizer que “dessa matéria” ele não pode falar.

É dentro desse panorama que o senador do PMDB pretende expor não só agora, na entrevista programada para João Pessoa, como em outras oportunidades públicas daqui em diante que as Certidões de que dispõe são atestados de honorabilidade e ponto final – pelo menos no seu entendimento.

Evidentemente que, mesmo assim, não cessarão as críticas e/ou acusações, entretanto, agindo com documentos públicos de órgãos reconhecidos certamente que já será um caminho atestatório a repetir a máxima, segundo a qual, a melhor defesa é o ataque.

É possível ainda que, mais na frente, ele desafie seu concorrente (Cícero) a exibir tais Certidões – o que será um elemento a mais no processo na disputa vaga do Senado Federal. De sorte que, como antecipou Suassuna, “nada mais deixará de ter resposta”.

Eis o novo timing do senador.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo