A pesquisa veiculada pelo Consult no Jornal Correio da Paraíba era o que o governador Cássio Cunha Lima e seu staf mais próximo menos queria porque tudo acontece no momento em que o grupo mais falava em recuperação neste início do ano decisivo para os destinos do governante e agrupamento.
Os números apresentados 48 a 31 mostraram que, ao contrário do que se presumia tomando como base a pesquisa anterior de maior aproximação entre os dois contedores da disputa para o Governo da Paraíba, que o senador do PMDB se mantém na dianteira no caso de agora com folga percentual.
17 pontos significam vitória consolidada sem questionamento gerando como diz o título uma espécie de água no chope do governador Cássio.
Como leitura superficial dos números percebe-se que a ascendência do governador com sua ação identificada na pesquisa anterior passou a gerar um estacionamento e relativa queda dando fôlego aos seus adversários como não queria nem quer.
O resultado mostra ainda que o senador Maranhão se mantém na preferência do conjunto do Estado e não só nos maiores centros, mesmo admitindo que é na esfera de pequenos municípios em diante onde reside a força do governador.
Em síntese, Cássio vai precisar trabalhar triplamente, sobretudo em João Pessoa, onde perdura seu grande problema.

