Problemas para Cícero

Terça-feira com poucas pessoas prestando atenção, o vereador Hervázio Bezerra disse na sessão especial para últimas aprovações na Câmara Municipal de João Pessoa uma frase que ainda hoje ecoa muito: “é a última vez que voto assim”.

Do outro lado da linha estava o ex-prefeito Cícero Lucena – amigo de Hervázio, da mesma forma que o fez outras inúmeras vezes no atual semestre, sobretudo quando o vereador aliado expunha discordâncias nas reuniões da Oposição a Ricardo Coutinho.

Se por em prática o que disse ao telefone e comenta (reservadamente) com poucos familiares, Hervázio pode estar tomando novo rumo na sua vida política. Pode – vejam o que vou dizer (escrever) – até deixar a base aliada de Cícero-Cássio.

São vários fatores acumulados desde o início de 2004 “escanteando”o parlamentar e fazendo-o como ex-secretário da Saúde a perder espaços para outros da área que chegaram na última hora (Aníbal Marcolino) dando cartas muito mais do que ele, companheiro de primeira hora.

Mas não param aí as mágoas de Hervázio. Até a crise com sua ex-esposa Fátima, em tese superada, se manifesta na ocupação de espaços estratégicos em áreas então coordenadas por ele dando-lhe a impressão de pleno e real desprestigio.

Só que a história não pára em Hervázio. O vereador Pedro Coutinho, cicerista, ainda hoje não engoliu em nome da família a decisão do governador Cássio de preterir o promotor Fred Coutinho como o mais votado na lista da Procuradoria de Justiça – algo sempre relembrado com mágoa entre familiares.

Também com Pedro existem outros pontos tratados como desprestigio, daí o recuo e até conversas superficiais com o
prefeito Ricardo Coutinho, mesmo sem adesão anunciada.
Cícero precisa ficar atento porque tem mais gente no pedaço e prestes a deixar o grupo. É uma questão de dias.

Críticas a RC

A presença do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no programa de Geovani Meirelles, na Arapuan FM, serviu para ele, entre outras coisas, acusar o prefeito Ricardo Coutinho de não promover o prometido em campanha.

Cícero estava acompanhado de ex-secretários ( Evreraldo Sarmento, José William e dos vereadores Marconi Paiva e Padre Adelino).

Ricardo Coutinho não passou recibo.

Candidata?

Se depender do empresário Roberto Cavalcanti, diretor presidente do Sistema Correio, sua sucessora nas empresas do grupo, Bia Ribeiro será candidata vice-governadora.

Se depender, claro.

No velório

A agenda do governador Cássio previa encontro social em ritmo de festejos natalinos no Palácio da Redenção, mas o falecimento de prefeito no interior do estado levou-o a suspender as atividades para participar do sepultamento.

Foi visto ao lado dos deputados Carlos Dunga (federal) e João Fernandes (estadual).

Superação

As novidades no mundo político não param de apresentar novidades continuas, mas que só vão estourar daqui a mais alguns meses.

Por exemplo: o senador líder parece que já fez as pazes com o empresário famoso nas relações atribuladas de antes.

O Atlântico – se falasse – testemunharia o que digo.

Umas & Outras

…O senador Ney Suassuna ainda teve tempo ontem para ‘raspar o taxo’ na fase final da destinação dos recursos e/ou recursos orçamentários.

…O deputado federal Ronaldo Cunha Lima se mantém com louvor boêmio, quando a Academia Brasileira de Letras não lhe toma o tempo.

…O ‘olho gordo’ tentou secar as ações da agência Signo mas não conseguiu, tanto que ela arrematou três prêmios da Rede Paraíba de Televisão.

…Anderson Pires enfrentou o pão que o diabo amassou, mas está novamente em ascensão, apesar da dureza que foi atender seu principal cliente com serviço pouco. Agora, nos últimos dias, levantou 8 clientes privadas.

…O ex-superintendente do Banco do Nordeste, Manoel Brandão, fez visita especial ontem à empresa WSCOM.

…O superintendente da PF, Francisco Leônidas, também.

…O empresário Lafaiette Coutinho idem.

…Tem novidades em gestação.

…Ontem, lideres do PMDB serviram-se do meio-dia caloroso para confraternização sob cajueiros.

Última

“Tem boi na linha/ tem/ tem / tem…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo