Reunião de olho nos recursos

Brasília – Distante da mídia convencional, nesta quarta-feira, em Brasília, o governador Cássio Cunha Lima deflagra nova reunião com os deputados federais e senador Efraim Morais, todos aliados, visando definir pontos básicos e as obras centrais do orçamento de 2006.

Parte das estratégias do grupo Cunha Lima para a sucessão no próximo ano dependem dos recursos a serem alocados, ou seja, da implementação das obras e serviços que possam impactar junto à sociedade.

Desde já, antecipadamente, a Coluna antecipa que Cássio vai pedir à bancada federal que destine 30% das emendas individuais – em torno de R$ 1,5 milhão – para poder recuperar e concluir em alguns casos os hospitais no interior do Estado.

Os entendimentos do orçamento já foram deflagrados quando da viagem de Cássio a Portugal pela vice-governador Lauremilia Lucena, mas somente agora com a presença física do próprio governador é que as coisas tendem a fechar, sobretudo nesta data porque o prazo está expirando.

Embora sem menção na pauta previamente, o governador deve ainda tratar de temas específicos de 2006 como o é a definição dos que vão compor com ele a chapa majoritária no próximo ano.

Na verdade, não há novidades à frente porque o vice deve ser mesmo o deputado estadual José Lacerda para atender ao PFL, assim como o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, voltou a ter seu nome reaquecido nos últimos dias.

Esta última parte, entretanto, ficará para bater o martelo no final do ano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo