PFL: o anti PT

Logo depois de terminar a exibição do programa do PF, ontem, em rede nacional de TV, o senador Efraim Morais – presidente estadual pefelista,reconheceu, por telefone, que procedeu o comentário do Colunista de que o conteúdo mostrou um partido exclusivamente anti – PT.

Repito: a condição anti-PT é a marca que o PFL insiste em credenciar mais do que outros na oposição, inclusive diante do PSDB, partido onde o ex-presidente FHC pontiifca insisto em dizer.

A forma exposta acende a guerra política entre os partidos com perfis absolutamente antagônicos – à esquerda e à direita, com os pefelistas insistindo em desenhar e jogar duro contra petista.

O programa apresentou um conteúdo já conhecido, pau puro no miolo do PT, bem editado, e com valores renovados de querer abordar assuntos ligados a temas inimagináveis de ver o PFL dando aulas, sobretudo quando se fala em moralidade.

A guerra ideológica do PFL tem interesse claro de tirar a bandeira de contra-ponto do PSDB com Lula e, ainda, dizer ao país que o partido vai buscar voltar ao poder, matéria não tão fácil assim como se pensa.

O perigoso na tática pefelista é a radicalidade no plano ideológico e de práticas administrativas gerando conceitos apenas(mente) , pois, o anti-PT serve para muita coisa, mas não resolve inteiramente quando a sociedade quer resultados.
Efraim não quis falar sobre as questões da Paraíba, mas disse que está voltando ( ontem estava em Brasília) para falar de política partidária e futuro político.

Ronaldo na Academia

Pelo menos no foco, há tempo não sai de Ronaldo Cunha Lima na porção poeta / intelectual o desejo de chegar à Academia Brasileira de Letras.

Ultimamente, ele tem se reunido com alguma freqüência com acadêmicos da ABL apresentado seu trabalhos sem saraus domésticos ou jantares.

Agora inscrito, Ronaldo disputa com outros cinco a vaga deixada pelo embaixador Sérgi, morto, com outros cinco correntes. A Folha de São Paulo projeta o cineasta Nelson Pereira dos Santos como o mais cotado.

O fantasma do caso Burity lhe atrapalha.

Sem acordo

Nota enviada pelo gabinete do deputado federal Luiz Couto: A primeira reunião convocada pelo atual presidente municipal do PT, Hildevânio Macedo, não ocorreu, anteontem, devido à falta de acordo nas divisões de cargos das secretarias.

Em face disso, ficou para o próximo dia 16. Hildevânio teria prometido poderes para a 2ª vice-presidência e em seguida voltou atrás. Já a Secretaria de Organização, que teria tido acordo para ficar com a Articulação Unidade na Luta, está sendo cobiçada pelo grupo de Avenzoar Arruda e de Lúcius Fabiani.

Verbas para Municípios I

Depois de reunião no Palácio do Planalto com os ministros Antônio Palocci, da Fazenda, e Jacques Wagner, da Coordenação Política, o líder do PMDB na Câmara Federa, Wilson Santiago, disse que o governo se comprometeu a pagar até dezembro, o dinheiro dos Municípios retido no Refis II, correspondente à 6 bilhões de reais.

Conforme explicou, Isso simboliza 80% do que recebe mensalmente um Município por meio do Fundo de Participação (FPM).

Verbas para Municípios I

O governo também concordou em colocar o mais rápido possível na pauta de votações do Congresso, dois principais pontos da Reforma Tributária: o primeiro, aumenta em mais 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o segundo, estipula um limite de 2% do orçamento dos Municípios para o pagamento de precatórios.

“Foram conquistas significativas para os Municípios”, celebrou Santiago

Folia democrática

O projeto Folia de Rua enfim abriu um pouco a janela de acesso para blocos carnavalescos, comprovadamente foliões com anos de atividades, ao ver a Associação aprovando o ingresso de mais oito blocos.

Por 9 a 2, os blocos disseram que novos bairros de João Pessoa se incorporam ao Folia de Rua de forma oficial, porque como foliões já estavam com o projeto.

Comprovadamente.

Última

“Ideologia/ eu quero uma pra viver…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo