Cícero volta à cena

Não precisa de adjetivos nem muito menos de esforços para compreender que, aos poucos e, no famoso “devagar e sempre” o ex-prefeito Cícero Lucena reaparece na cena político-partidária ao lado do governador Cássio Cunha Lima a partir, sobretudo, do interior do Estado.

Nesta terça-feira isso ficou claro em Mamanguape onde Cícero percorreu ruas na comitiva do governador e se deu ao direito de representar seu pai, homônimo, por ter recebido nome de Conjunto habitacional na cidade.

Mamanguape tem uma peculiaridade porque lá, tomando por base o comando administrativo local – leia-se o prefeito Fábio Fernandes, há tempo Cícero desfruta de relacionamento próximo politicamente fazendo, desde quando o administrador municipal era do PMDB na sucessão passada.

Aliás, foi a relação política dos dois que causou rompimento de parte dos Fernandes ( família tradicional local do PMDB) capitaneados pelo deputado estadual Ariano Fernandes chegando recentemente ao rompimento com o grupo do senador José Maranhão, que nunca aceitou essa dubiedade.

Mas, independentemente de Mamanguape, o fato é que Cícero Lucena reapareceu publicamente como nunca estivesse tendo de defender-se de acusações fortes (Operação Confraria ), o que gera desconforto, sem dúvidas, pela repercussão.

Nada disso, entretanto, fez esmorecer o ex-prefeito caminhando por ruas ao lado do governador Cássio, do deputado federal Domiciano Cabral e do deputado estradual Ariano.

Ainda é cedo para definir o futuro político-partidário na dimensão exata do que se apresentará em 2006, mesmo assim está evidente que ele já se manifesta interessado em estar presente no embate futuro, de preferência sendo candidato, hoje a deputado federal.

Marcondes no PSB

Embora o prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, tenha anunciado que a família vai se filiar ao PMDB dia 23 próximo, não é isso o que vai acontecer com o deputado federal Marcondes Gadelha.

Pelo que ele tem conversado com a cúpula nacional e estadual, ele vai mesmo é para o PSB. Está na contagem regressiva.

Festa familiar

Embora a festa maior esteja programada para domingo, a terça-feira chegou para o senador José Maranhão passar o tempo recebendo ligações por seu aniversário e, mais na frente, participar de almoço familiar.

À noite, ainda teve tempo de participar do programa Abra o Jogo, na 100.5 FM, concedendo entrevista exclusiva sobre o atual momento de sua vida política.

Ele confirmou que é pré-candidato ao Governo.

Diálogo com MST

Até não estava no script, mas no final da tarde o governador Cássio resolveu receber em audiência um grupo de representantes do MST reivindicando agilidade na entrega de casas a ex-moradores de área Acauã, hoje encobertas por águas da famosa barragem.

Ao final, ficou criada comissão para buscar dar celeridade junto ao Governo Federal.

Corrupção zero

Organismos públicos e privados lançam hoje em João Pessoa o FOCCO – Fórum de Combate à Corrupção, em solenidade programada para a Praça da Independência.

A partir de hoje, a mídia veicula material publicitário produzido pela Real Propaganda expondo ser fácil a população participar bastando ligar para o número 127.

A WSCOM, empresa proprietária do Portal WSCOM Online e do programa Abra o Jogo já aderiu ao movimento. Ontem, recebeu todos os representantes do FOCCO em visita especial.

Aníbal e Almeida, fora

É uma questão de dias, o afastamento dos vereadores Aníbal Marcolino e João Almeida da base aliada do prefeito Ricardo Coutinho. Aliás, internamente muitos já os tratam assim.

Aníbal se prepara para se filiar ao PPS agora sob o comando de Rômulo e João Almeida passa o tempo todo com o deputado Fabiano Lucena e quando sobra tempo se aboleta do birô da Secretaria do sogro na Prefeitura de João Pessoa.

Vem novidade por ai.

Umas & Outras

…Há dias o multimidia Cristovam Tadeu ciceroneou em Jampa uma amiga norte-americana.

…Solon Benevides tem passado os últimos dias em Brasília.

…Para anotar: há novas irregularidades para serem reveladas na Capital.

…O ex-presidente do PT, Walter Aguiar, soltou o verbo ontem por não ter seu nome em documento do partido na possibilidade de expulsão. Decidiu processar o jornal Correio pecuniariamente.

Última

“Do fruto deste solo és mãe/
Gentil/ pátria amada/ Brasil…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo