O PPS é Cássio

Título louco (acima) – podem dizer alguns diante da decisão do Diretório Estadual do PPS , nesta sexta-feira, vetando 12 dos 16 nomes apresentados pelo deputado estadual Rômulo Gouveia para se filiarem ao partido. É exatamente por essa postura que o governador Cássio Cunha Lima terá acelerado o processo de influência absoluta na legenda logo, logo.

Expliquemos: quando encaminhou os vetos, o atual presidente Hermano Nepomuceno fez exatamente o contrário do que recomendou falando alto, ontem, o presidente nacional, Roberto Freire.

Por telefone, sob o testemunho do professor e reitor Thompson Mariz, Freire foi incisivo a Nepomuceno: não filie o deputado Tião Gomes ( foi filiado), nem vete nenhum dos que foram apresentados por Rômulo ( e foram ) porque se for desrespeitada a orientação haverá intervenção imediata – disse o presidente nacional.

Pois bem, diferentemente do acertado, Hermano Nepomuceno fez exatamente o contrário, o que se deduz, sem ser necessário ser expert em política, que a semana começa com intervenção do PPS nacional.

Na prática, esse contexto faz Nepomuceno e as novas filiações em número menor do que os aliados de Rômulo gerando, conseqüentemente, a definição de Freire em favor do presidente da Assembléia Legislativa e, mais na frente, na aliança com o governador Cássio.

Além do mais, num detalhe do processo, ficará difícil para Nepomuceno explicar porque vetou Antonio Bala ( ex-candidato ao Senado) e aceitou a jornalista Lídia Moura ( ex-candidata a prefeita de Campina Grande).

Seguramente, o pessoal de Cássio vai ganhar a guerra. É uma questão de tempo.

Wilson com Maranhão

Um dia depois de dizer que ia para o PTB e apoiar o deputado federal Carlos Dunga para o Senado, o ex-governador Wilson Braga se reuniu com o senador José Maranhão e o deputado Wilson Santiago tratando das eleições de 2006.

Ora, se isso aconteceu é porque não está fechado com Dunga. Na conversa disse que foi mal-entendido. Não é verdade. Ele disse ao Colunista, sim, que estava fechado.

Na conversa ele revelou o interesse de Lucia Braga de ser vice, mas Maranhão disse que ainda é cedo para fechar essa questão.

E é.

Agenda de Cássio
A sexta-feira foi ocupada pelo governador Cássio com novas ações administrativas e políticas em Cajazeiras, onde despachou, se reuniu e particpou de atividades públicas.

Cássio está cacifado em Cajazeiras – cidade onde Maranhão perde, pelo menos segundo as aferições – para o chefe do executivo, se as eleições fosse hoje.

Última

“Esse jogo não vai ser um a um …”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso