Dunga se credencia

De todas as menções de candidatura ao Senado por alguém ligado ao Grupo Cunha Lima, depois de admitida a possibilidade de Cícero Lucena não disputá-lo, ninguém soube até agora gerar mais perspectiva de viabilidade do que o deputado federal Carlos Dunga.

Depois de revelação pelo portal WSCOM Online, com exclusividade, afastando a candidatura de Cícero na senatória, falou-se em Rômulo Gouveia, Aguinaldo Ribeiro, mas nenhum nome em tão pouco tempo conseguiu fazer tanta zoada.

A história começou, ontem, com a manifestação do ex-governador Wilson Braga de que votará em Dunga permutando essa condição pelo apoio do atual deputado federal à uma das vagas na Câmara Federal e a conquista da presidência do PTB.

Foi a informação ganhar o mundo, a partir do WSCOM Online para muitas conjecturas. De pronto, logo cedo, o ex-deputado federal Evaldo Gonçalves anunciou apoio seqüenciado pelo deputado Rômulo Gouveia, senador Efraim Morais, etc.

Dunga, na verdade, jogou pesado ontem para obter apoios super-pesados. Manteve contatos com o governador Cássio e Cícero Lucena recebendo dos dois a informação de que ele estava jogando correto, portanto, não havia necessidade de recuar. Serviu, então, de sinalização.

Só que ele não parou aí mantendo acordos/apoios de Inaldo Leitão e Wellington Roberto, além do PV – mesmo com sargento Denis estando hoje em viagem.

Para os próximos dias, Dunga anuncia conversas com os deputados estaduais, prefeitos da base de Cássio e, ainda, Ronaldo Cunha Lima, vice-governadora Lauremilia Lucena, primeira dama, Silvia Cunha Lima, e Don Glória C. Lima.

– Devo conversar pessoalmente com Ronaldo no próximo sábado, embora tenha contactado positivamente com muita gente importante no Grupo – argumentou.

Toda a operação tende a surtir efeito porque, pelo menos a curto espaço de tempo, não há gente com disposição no grupo com tanta vontade e disposição de conquistar previamente essa condição de pré-candidato ao Senado.

Dunga diz que chega lá.

Maranhão joga duro

O senador Maranhão disse com todas as letras ao ministro Jackson Wagner, nesta quarta-feira, que o Governo Federal não tem agido correto com a Paraíba. Além de criticas, o parlamentar disse que o governo precisa sair da retórica repassando recursos para malha rodoviária, transposição de água do Rio São Francisco.

– Precisamos de ação rápida e que corrija essa distorção – disse.

Ney em alta

A presença de três ministros nesta quarta-feira no gabinete do senador Ney Suassuna mostrou força política do líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna.

Márcio Fortes, Helio Costa e Jackson Wagner foram participar de encontro com os lideres da base aliada, depois com lideres do PMDB,

O senador tem se credenciado nas articulações.

Governo no Sertão

As atenções de hoje se voltam para Cajazeiras, onde o governo Cássio se instala anunciando medidas e obras na região. Trata-se de mais uma rodada de serviços na busca de conquistar os habitantes/eleitores.

Cássio vai se reunir ainda com os políticos da região discutindo olho no olho todos os problemas acumulados.

PT vs Efraim

O PT e o senador Efraim andam em nova crise na Paraiba. O deputado federal Luiz Couto disse que o partido está pedindo o afastamento do senador por ferir o Decoro Parlamentar por ter vazado informações de desfalque4 de r$ 600 mil pelo PT de Campina em 2002.

Efraim disse que se respaldou em informações da mídia e citou um dos textos conseguido no site Terra.

Patrimônio da Humanidade

Foi deflagrado no inicio de agosto e reforçado ultimamente movimento para fazer o Centro Histórico de João Pessoa em Patrimônio da Humanidade.

A Faculdade de Ciências Médicas, o cartório Pessoa Milanez e a Arquidiocese da Paraíba estão engajados.

Última

“Se o bem e o mal existem/
Você pode escolher..”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo