De todas as menções de candidatura ao Senado por alguém ligado ao Grupo Cunha Lima, depois de admitida a possibilidade de Cícero Lucena não disputá-lo, ninguém soube até agora gerar mais perspectiva de viabilidade do que o deputado federal Carlos Dunga.
Depois de revelação pelo portal WSCOM Online, com exclusividade, afastando a candidatura de Cícero na senatória, falou-se em Rômulo Gouveia, Aguinaldo Ribeiro, mas nenhum nome em tão pouco tempo conseguiu fazer tanta zoada.
A história começou, ontem, com a manifestação do ex-governador Wilson Braga de que votará em Dunga permutando essa condição pelo apoio do atual deputado federal à uma das vagas na Câmara Federal e a conquista da presidência do PTB.
Foi a informação ganhar o mundo, a partir do WSCOM Online para muitas conjecturas. De pronto, logo cedo, o ex-deputado federal Evaldo Gonçalves anunciou apoio seqüenciado pelo deputado Rômulo Gouveia, senador Efraim Morais, etc.
Dunga, na verdade, jogou pesado ontem para obter apoios super-pesados. Manteve contatos com o governador Cássio e Cícero Lucena recebendo dos dois a informação de que ele estava jogando correto, portanto, não havia necessidade de recuar. Serviu, então, de sinalização.
Só que ele não parou aí mantendo acordos/apoios de Inaldo Leitão e Wellington Roberto, além do PV mesmo com sargento Denis estando hoje em viagem.
Para os próximos dias, Dunga anuncia conversas com os deputados estaduais, prefeitos da base de Cássio e, ainda, Ronaldo Cunha Lima, vice-governadora Lauremilia Lucena, primeira dama, Silvia Cunha Lima, e Don Glória C. Lima.
– Devo conversar pessoalmente com Ronaldo no próximo sábado, embora tenha contactado positivamente com muita gente importante no Grupo argumentou.
Toda a operação tende a surtir efeito porque, pelo menos a curto espaço de tempo, não há gente com disposição no grupo com tanta vontade e disposição de conquistar previamente essa condição de pré-candidato ao Senado.
Dunga diz que chega lá.
Maranhão joga duro
O senador Maranhão disse com todas as letras ao ministro Jackson Wagner, nesta quarta-feira, que o Governo Federal não tem agido correto com a Paraíba. Além de criticas, o parlamentar disse que o governo precisa sair da retórica repassando recursos para malha rodoviária, transposição de água do Rio São Francisco.
– Precisamos de ação rápida e que corrija essa distorção disse.
Ney em alta
A presença de três ministros nesta quarta-feira no gabinete do senador Ney Suassuna mostrou força política do líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna.
Márcio Fortes, Helio Costa e Jackson Wagner foram participar de encontro com os lideres da base aliada, depois com lideres do PMDB,
O senador tem se credenciado nas articulações.
Governo no Sertão
As atenções de hoje se voltam para Cajazeiras, onde o governo Cássio se instala anunciando medidas e obras na região. Trata-se de mais uma rodada de serviços na busca de conquistar os habitantes/eleitores.
Cássio vai se reunir ainda com os políticos da região discutindo olho no olho todos os problemas acumulados.
PT vs Efraim
O PT e o senador Efraim andam em nova crise na Paraiba. O deputado federal Luiz Couto disse que o partido está pedindo o afastamento do senador por ferir o Decoro Parlamentar por ter vazado informações de desfalque4 de r$ 600 mil pelo PT de Campina em 2002.
Efraim disse que se respaldou em informações da mídia e citou um dos textos conseguido no site Terra.
Patrimônio da Humanidade
Foi deflagrado no inicio de agosto e reforçado ultimamente movimento para fazer o Centro Histórico de João Pessoa em Patrimônio da Humanidade.
A Faculdade de Ciências Médicas, o cartório Pessoa Milanez e a Arquidiocese da Paraíba estão engajados.
Última
Se o bem e o mal existem/
Você pode escolher..